>
a voz da cidade 970 x 150 px

Valorização das Mulheres será tema da palestra “Papo de Mulheres” em Resende

Por Cyntia Freitas
bnr am aniv resende 970x150

RESENDE

Dando continuidade as comemorações do Dia Internacional da Mulher, celebrado no último dia 08, a prefeitura, por meio da Coordenadoria da Mulher ligada à Diretoria dos Direitos Humanos da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos e a Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, promove neste sábado, dia 23, a palestra “Papo entre Mulheres”. O evento, que tem entrada gratuita, acontece Museu de Arte Moderna (MAM), no Centro Histórico da cidade. A programação, que inclui a participação especial do Grupo de Teatro na Rua, faz parte das ações do governo voltadas para as servidoras durante todo o mês de março, destinado à valorização feminina.


A palestra será realizada pela consultora de RH e especialista de gestão de pessoas, Heidi Dias e a psicóloga Ariele Marques, no período de 14 às 17 horas. Dentre os temas abordados durante as explanações, estão: “Autoestima e Autoconfiança Feminina”; “Combate à Violência contra a Mulher”  e “Saúde Emocional”. Também haverá a apresentação sobre a história da farmacêutica cearense Maria da Penha Maia Fernandes, líder de movimentos em defesa dos direitos das mulheres e vítima de caso emblemático de violência doméstica. As encenações serão feitas por quatro artistas do Grupo de Teatro na Rua.

Segundo a responsável pela Coordenadoria da Mulher, Bianca de Fátima Lúcio de Oliveira, a tarde especial será alusiva ao Dia Internacional da Mulher, com temáticas importantes repassadas por profissionais especializadas, além do dinamismo configurado pela peça teatral. “O evento é dedicado às servidoras públicas municipais, mas será acessível a quem se interessar. As participantes terão acesso a informações sobre os tipos de violência que acometem a classe feminina e seus direitos, como por exemplo, a Lei do Feminicídio, além de valores que motivam o empoderamento da mulher. A Lei Maria da Penha (nº 11.340/06) que coíbe a violência doméstica contra a mulher será ilustrada de maneira interativa e dinâmica através do teatro, com a história da feminista e ativista Maria da Penha. O nome da lei foi uma homenagem à cearense, ícone da luta de sobrevivência após tantas agressões e duas tentativas de homicídio. Um dos atentados deixou Maria da Penha paraplégica”, destacou Bianca.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos