Valor do cartão de alimentação de servidores ainda não foi depositado e Prefeitura de Barra Mansa afirma que será nesta quinta-feira

0

BARRA MANSA

Servidores públicos da prefeitura procuraram o A VOZ DA CIDADE na tarde desta quarta-feira para dizer que não foi feito o depósito de R$ 200 do cartão vale-alimentação. Segundo informação divulgada no mês passado pelo Poder Público, quando o benefício voltou a ser dado, o repasse ocorreria até o dia 10 de cada mês. No mês de março tudo ocorreu bem, mas neste mês já no dia 13,  nada ainda foi repassado.  A Subsecretaria do Tesouro de Barra Mansa informou que o motivo do atraso foi devido algumas pendências documentais do setor de Recursos Humanos. “Tendo em vista que a situação se regularizou, o pagamento será realizado nesta quinta-feira, dia 14”, diz nota da prefeitura.

Segundo um servidor que preferiu não se identificar, as pessoas se programaram para comprar alimentos ou até mesmo almoçar na rua. “Não podem dizer que vai acontecer sempre em uma data e isso não acontecer já no segundo mês de funcionamento. Contamos com isso”, relatou. Outra pessoa que procurou o jornal, mas também não se identificou temendo represálias, é que o setor responsável pela informação, o Recursos Humanos, disse que não tinha previsão para o repasse. “Aí uma coisa que contamos todo mês não tem previsão? É preciso mais carinho ao lidar com o servidor”, afirmou.

CARTÃO

O cartão Vale-alimentação veio como alternativa para o servidor público da prefeitura realizar suas compras em 20 estabelecimentos comerciais credenciados junto à firma Verocard Alimentação. O cartão beneficiaria diretamente 1.228 servidores que tinham deixado de contar há três anos com o benefício por conta da inadimplência da gestão anterior.

 

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !