VALENÇA/SUL FLUMINENSE
O Sistema Nacional de Empregos (Sine), em parceria com a prefeitura, atualizou as vagas de emprego na cidade. Os interessados procurar o Sine (Balcão de Empregos) munidos da Carteira de Trabalho, Identidade e CPF para atualização do cadastro.
O Sine fica na Avenida Nilo Peçanha, 971 – Centro. Pessoas com Deficiência (PcD) devem comparecer a agencia para cadastrarem e atualizarem seus currículos. O local funciona de segunda a sexta-feira, das 12h30min às 17h30min. O telefone de contato é o (24) 2452-2256.
De acordo com dados da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico há vagas para: Repositor de Mercadorias, Auxiliar de Serviços Gerais, Ajudante de cozinha, Auxiliar de Corte (na preparação da confecção de roupas), Barman, Carpinteiro, Caseiro, Chapeiro, Garçom, Jardineiro, Mecânico Industrial, Operador de Empilhadeira, Padeiro, Pedreiro, Pizzaiolo, Recepcionista de Hotel, Trabalhador Rural, Caixa no comércio, Atendente do setor de frios e laticínios, Assistente de Vendas, Atendente de Padaria, Auxiliar Administrativo ou Contábil, Cozinheiro(a) de Restaurante, Embalador(a), a Mão, Gerente de Loja, Gerente de Restaurante, Empregada doméstica, Empregada doméstica para trabalhar no Rio de Janeiro (Copacabana), Vendedor no Comércio.
Para estágio há vagas para Auxiliar Contábil (Necessário estar cursando faculdade de Ciências Contábeis); Auxiliar Administrativo (cursando faculdade de Administração/Engenharia da Produção/Ciências Contábeis/Economia.) e Direito (para alunos que estejam cursando o 4º período).
Estado do Rio tem quase 5 mil oportunidades de emprego formal, estágio e jovem aprendiz
O Governo do Estado está divulgando 4.834 oportunidades de emprego formal, estágio e jovem aprendiz no Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Trabalho e Renda e seus parceiros – o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) e a Fundação Mudes. Nas regiões Metropolitana, Médio Paraíba e Serrana, foram captadas 1.567 vagas de trabalho com carteira assinada pelo Sistema Nacional de Emprego (Sine). Para os estudantes que procuram por estágio ou uma colocação como jovem aprendiz, há 3.267 chances em vários municípios.
Para quem busca emprego na região do Médio Paraíba, há 22 oportunidades com salário de R$ 1.412 e exigência do Ensino Médio completo. Para quem tem experiência, mas não possui escolaridade, há vagas para empregado doméstico, acompanhante de idosos e ajudante de obras. Existem, ainda, posições de auxiliar de linha de produção, caseiro, gerente de restaurante e padeiro.
De acordo com o Observatório do Trabalho da Secretaria de Estado de Trabalho e Renda, as vagas de emprego formal disponibilizadas estão distribuídas pelo setor de serviços (63,4%) e comércio (36,6%). A maioria dos empregadores pedem o Ensino Médio completo (55,8%) e oferecem até dois salários mínimos (56,1%). Cerca de 80% das oportunidades requerem experiência anterior. A secretaria lembra que é importante manter cadastro e currículos atualizados no Sistema Nacional de Emprego, que analisa o perfil do candidato e a vaga cadastrada pelo empregador.
Onde se inscrever
Para se inscrever ou atualizar o cadastro, é necessário ir a uma unidade do Sine levando os documentos de identificação civil, carteira de trabalho, PIS/PASEP/NIT/NIS e CPF. O endereço das unidades e os detalhes de todas as vagas oferecidas podem ser encontrados no Painel Interativo de Vagas da Secretaria de Trabalho e Renda, disponível no site http://www. https://www.rj.gov.br/trabalho.
Em parceria com o CIEE e a Fundação Mudes, a Secretaria de Trabalho e Renda também está divulgando estágios para diferentes níveis de escolaridades e, ainda, oportunidades para jovem aprendiz. A Fundação Mudes oferece 834 vagas de estágio nos níveis Superior, Médio e Técnico, com bolsa-auxílio que pode chegar a R$ 2.000. Para se candidatar, basta acessar https://www.mudes.org.br/.
Já o CIEE colocou à disposição da população do Estado do Rio 2.433 oportunidades de estágio, 1.128 das quais para o Ensino Superior e 1.305 para o Ensino Médio, técnico e jovem aprendiz. Outras informações podem ser obtidas em http://www.ciee.org.br/.