Valença dá mais um passo pela conscientização ambiental

0

VALENÇA

Valença continua caminhando para aumentar a conscientização ambiental da população. Na manhã dessa quarta-feira, 10, foi dado o pontapé inicial dessa iniciativa que começou a ser difundida nas turmas do CIEP Luciano Gomes Ribeiro. O projeto é uma parceria com o Núcleo de Educação Ambiental da Fundação Educacional Dom André Arcoverde (FAA) e alunos do curso de pedagogia do Centro de Ensino Superior de Valença (CESVA/FAA).

Alunos do ensino fundamental do CIEP realizaram a primeira ação do projeto Coleta Seletiva do Óleo, onde estão aprendendo o processo ideal para o descarte de óleos de cozinha já usados. Os materiais coletados serão repassados ao Grupo Espírita Lar Meimei, que já desenvolve trabalhos de reciclagem.  O projeto Coleta Seletiva do Óleo cria uma educação ambiental que tem como objetivo aumentar o senso crítico sobre os prejuízos sofridos pelo Meio Ambiente e fomentar a ideia de que cada um deve fazer sua parte.

As crianças foram orientadas pelos acadêmicos sobre a maneira certa de descartar o óleo e a importância dessa ação para toda a população. Elas participaram de algumas palestras e aulas para o entendimento do assunto e agora são difusores da proposta, tanto dentro de casa como também para os amigos.

LAR MEIMEI AGRADECE

O descarte adequado do óleo de cozinha usado já é desenvolvido na cidade pelo Grupo Espírita Lar Meimei e, agora, vai ganhar mais pontos para a coleta e proporcionar a toda a população facilidade de participar. Isso porque, em parceria com a FAA, foram desenvolvidos recipientes adequados para o armazenamento do óleo e distribuídos em postos de gasolina da cidade, que funcionarão como pontos de coleta, também chamados de ecopontos.

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !