Vacinas contra gripe e HPV serão oferecidas ao público durante o Desfile de 7 de Setembro em Volta Redonda

Equipe da SMS também vai fazer aferição de pressão arterial e glicose e orientar sobre as campanhas do ‘Setembro Amarelo’ e contra a dengue

Por Tânia Cruz
vacinas contra gripe e hpv serão oferecidas ao público durante o desfile de 7 de setembro em volta redonda cris oliveira pmvr

VOLTA REDONDA
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Volta Redonda terá duas tendas de serviços durante o Desfile de 7 de Setembro, que irá acontecer na manhã do próximo domingo, dia 7, no bairro Aterrado. Na Praça Sávio Gama, em frente ao Palácio 17 de Julho, sede da prefeitura, a equipe da SMS vai ofertar vacinas contra a gripe (Influenza) para pessoas a partir dos seis meses de idade, e o Papilomavírus Humano (HPV) para pessoas de 9 a 19 anos.
Na Avenida Paulo de Frontin, no ponto de partida do desfile das entidades, ficará a tenda para aferição de pressão arterial e mensuração de HGT (Hemoglicoteste), que mede a concentração de glicose no sangue. Para atuar nos dois postos de atendimento, a Secretaria Municipal de Saúde vai contar com equipe de 16 funcionários, incluindo quatro enfermeiros e oito técnicos de enfermagem.
Durante o 7 de Setembro, a Secretaria Municipal de Saúde também vai fazer um trabalho de conscientização sobre o ‘Setembro Amarelo’, mês de prevenção ao suicídio; e também sobre a campanha Dez Minutos Contra a Dengue, que ensina dez passos para vistoriar a casa uma vez por semana e prevenir contra a proliferação do Aedes aegypti.
Segundo destacou o prefeito Antonio Francisco neto, a cada ano o desfile em nossa cidade fica cada vez melhor e, por isso, vai aproveitar para levar serviços e saúde à população que estará presente. Disse ainda, que é uma oportunidade para que o público, que muitas vezes não consegue ir durante a semana se imunizar garantir a vacinação, além de receber orientação sobre campanhas importantes.

 

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos