Vacinação contra Influenza e Covid-19 acontece em horário estendido nesta quinta-feira em Resende

0

RESENDE

Com o objetivo de aumentar a cobertura vacinal contra o vírus Influenza no município, a prefeitura, por meio a Secretaria Municipal de Saúde, promove nesta quinta-feira, dia 9, mutirão de vacinação em três unidades de saúde. A vacina estará disponível na Clínica da Família na Morada da Montanha, na Policlínica Manejo e na ESF Paraíso, no período das 17 às 20 horas. Nos mesmos postos de saúde também será realizada simultaneamente com a campanha de imunização contra a Covid-19, que ainda em andamento. Vale lembrar que a imunização acontece em todas as unidades de saúde do município a imunização acontece das 9 às 11 horas e das 13 às 16 horas.

A imunização contra a Influenza está disponível para toda a população com idade acima de seis meses. A campanha possui grupos prioritários, que são as crianças de seis meses a cinco anos, gestantes, puérperas, idosos e profissionais de saúde, considerados os públicos mais vulneráveis à doença. A prioridade, no entanto, não diminui a importância e não afeta a vacinação dos demais públicos.

Segundo o secretário de Saúde do município, Alexandre Vieira, o Tande, a gestão municipal segue as orientações do Ministério da Saúde, que prevê que a população ainda não imunizada pode receber as duas vacinas em sequência: contra o vírus da gripe Influenza e contra a Covid-19. No caso de crianças e adolescentes, é necessário levar o cartão de vacina da criança, cartão SUS e CPF para se vacinar. “É fundamental que a gestão municipal promova essa mobilização para buscar aumentar cada vez mais a cobertura da vacina contra o vírus Influenza. O fator da pandemia contribuiu para que a população estivesse mais atenta à imunização contra a Covid-19 e menos atenta com outras campanhas de imunização, como a Influenza. Precisamos equilibrar isso e deixar em evidência a prevenção de uma doença também muito perigosa e que pode causar graves prejuízos”, explicou Tande. Ele ainda conta que a vacina contra a Influenza foi disponibilizada para a população acima de seis meses no município em julho deste ano. “Desde então, a gestão municipal segue divulgando e buscando novas maneiras de aumentar a adesão da população”, completa.