Vacinação contra Influenza é aberta a toda população

0

AGULHAS NEGRAS

A partir desta segunda-feira, dia 17, as doses que restarem nos postos e unidade de saúde durante a campanha contra o Influenza serão disponibilizadas para a população em geral de Resende. A vacina é aplicada em todos os postos de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

Cada posto abrange uma região da cidade com público diferente, não há ainda uma estimativa exata de quantas doses ficarão disponíveis a partir da próxima segunda-feira.

O governo resendense ressalta que já foi definido, no entanto, que o Ministério da Saúde não enviará uma nova remessa de vacinas após o atendimento às faixas prioritárias, encerrado no dia 15. Até o fim da semana passada, Resende estava acima da meta em praticamente todos os subgrupos definidos pelo Ministério da Saúde, precisando reforço na imunização para crianças.

De acordo com o Centro Municipal de Imunização, o objetivo da campanha é reduzir as complicações, internações e possíveis mortalidades decorrentes de infecções pelo vírus Influenza, cujas ocorrências variam de leve a grave, podendo até ser fatal. A vacina tem a duração de um ano.

Em Itatiaia, a vacinação contra a gripe também será aberta a toda população a partir desta segunda-feira, 17. A imunização acontecerá das 8 às 17 horas na USF Vila Magnólia, USF Vila Esperança, USF Vila Flórida, USF Campo Alegre I, USF Campo Alegre II, USF Penedo, USF Maromba, UBS Marechal Jardim e na Policlínica Municipal (Centro).
De acordo com a Secretaria de Saúde, para ser imunizado é necessário que o paciente ou o responsável procure a unidade de saúde referente ao seu bairro, munido do cartão de vacinação. “O município tem disponível um número limitado de 900 doses. Dessa forma, a gente faz um apelo e pede para que a população se conscientize e compareça o mais rápido possível às nossas Unidades de Saúde para realizar a imunização, tendo em vista que a vacina é o meio mais seguro de prevenção contra a gripe”, afirma a coordenadora do setor de imunização, Andrea Millen.

O levantamento mais recente divulgado pelo município informava que foram vacinadas cerca de 7.600 pessoas do público- alvo, formado por crianças de seis meses a cinco anos, gestantes e também as puérperas, ou seja, mulheres que tiveram bebês até 45 dias. Além destes, os idosos, os professores, os doentes crônicos com receita médica, os trabalhadores da saúde e da área de segurança pública.

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !