VOLTA REDONDA
A vacinação contra a Influenza (gripe) em Volta Redonda será ampliada para todas as pessoas a partir de seis meses de idade. A aplicação para a nova faixa etária terá início neste sábado, dia 13, juntamente com o “Dia D” para a vacinação contra a gripe, promovido pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Durante o dia, a vacina estará sendo aplicada nas Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSF’s) 249 e Santa Cruz, das 8h30min às 16h30min, e no Sider Shopping, das 10 às 20 horas.
Já a partir de segunda-feira, 15, a vacinação contra a gripe irá ocorrer em todas as 46 unidades básicas de saúde do município. As UBSFs Siderlândia, Vila Rica/Tiradentes, Açude 1, Santo Agostinho e Volta Grande funcionam em horário estendido, das 7 às 19 horas. As demais unidades atendem das 7 às 17 horas. “Convidamos toda a população acima de seis meses de idade, que ainda não se vacinou em 2024 contra a Influenza, para comparecer. A vacina é muito importante, pois nesse período do ano há o aumento de doenças respiratórias e ela reduz a demanda para os serviços de saúde e promove menos risco para todos”, destacou o coordenador da Vigilância em Saúde de Volta Redonda, o médico sanitarista Carlos Vasconcellos.
PARA SE VACINAR
Para se vacinar é preciso apresentar o cartão de vacina e um documento com foto ou o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).
Para intensificar a vacinação contra a gripe em Volta Redonda, a Secretaria Municipal de Saúde decidiu promover ainda este mês mais um “Dia D” para a vacinação contra a Influenza. Será no próximo dia 27. A dose será aplicada em todas as 46 unidades básicas de saúde do município.
MOBILIZAÇÃO PARA LEVAR AS PESSOAS PARA VACINAR
A Prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizará também neste sábado, 13, o Dia D de vacinação contra a Influenza. As imunizações acontecerão das 8 às 16 horas, em todas as unidades básicas de saúde do município.
O público-alvo da vacina nesta etapa inclui, idosos acima de 60 anos; gestantes e puérperas; crianças de 06 meses a 08 anos de idade; pessoas com doenças crônicas; trabalhadores da área da saúde; professores em atividade e demais grupos prioritários. É necessário apresentar o cartão do SUS e a caderneta de vacinação, que será atualizada.