Vacinação contra a febre aftosa é prolongada até 30 de junho em Barra Mansa

0

BARRA MANSA

A prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural, em parceria com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) e o Núcleo de Defesa Agropecuária da Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento (Seappa), informou, nesta quarta-feira, dia 31, que a vacinação da febre aftosa, com prazo para acabar nesta semana, foi prolongada até o dia 30 de junho de 2023.

O secretário de Desenvolvimento Rural, Carlos Roberto de Carvalho, o Beleza, contou um pouco sobre como os produtores de Barra Mansa poderão vacinar suas criações. “Os produtores rurais de Barra Mansa, que ainda não conseguiram comprar ou vacinar suas criações de bovinos e bubalinos, terão a oportunidade de adquirir a vacina e se regularizar no Núcleo de Defesa Sanitária do Estado, até o final do mês de junho”, comentou o secretário.

O médico veterinário da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Bruno Meirelles, comentou a importância da vacinação nos animais e de como funcionam as condições de compra da vacina. “A febre aftosa é uma enfermidade infecciosa aguda que provoca febre nesses animais, como bovinos, ovinos, caprinos, porcos e todos os ruminantes selvagens. Aqueles que não possuem condição de comprar a vacina ou realizar a aplicação no animal devem procurar a Secretaria de Desenvolvimento Rural”, informou.

Após a vacinação, o produtor deve enviar para o Núcleo de Defesa Agropecuária da (Seappa) as imagens da frente e do verso da declaração, assim como da nota fiscal de compra das doses. É necessário o preenchimento dos dados com telefone para contato, CPF, nascimentos dos últimos 6 meses e assinatura. Para participar da campanha, o produtor deve adquirir as doses únicas de 2 ml em revendas autorizadas.

O contato com a Secretaria de Desenvolvimento Rural deve ser feito por meio do telefone: (24) 2106-3547. Ela está localizada na Rua 17, nº 118, no bairro São Luiz.

Deixe um Comentário