Vacinação contra a Covid-19 acontece neste final de semana em Resende

0

RESENDE

Neste final de semana, a prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde do município, vai promover mais uma Campanha de Vacinação contra Covid-19. No sábado, dia 18, a vacinação será no Calçadão do bairro Campos Elíseos, principal Centro Comercial da cidade, no período das 9 às 18 horas. Já no domingo, dia 19, a imunização acontece na Feira Livre do Parque das Águas, das 9 às 15 horas.

Domingo, a imunização será na Feira Livre do Parque das Águas, das 9 às 15 horas – Raimundo Brasil/PMR

O secretário de Saúde do município, Alexandre Vieira, o Tande, disse que esta será uma nova oportunidade para quem ainda não conseguiu se vacinar com a segunda dose por algum motivo, ou que já pode receber a dose de reforço. “As pessoas poderão comparecer no Calçadão ou na Feira Livre enquanto aproveita o fim de semana. Nosso município está com números avançados na vacinação, tanto para a primeira dose como para a segunda, graças à adesão da população que está comparecendo nos postos de saúde e também aos nossos profissionais de saúde, que estão trabalhando e se dedicando ao máximo desde o início da pandemia”, destacou Tande.

De acordo com a Secretaria de Saúde, no sábado serão aplicadas as segundas doses da Pfizer para as pessoas a partir de 12 anos, vacinadas com a primeira dose até o dia 27 de novembro. E ainda estarão disponíveis as doses de reforço para a população com idade a partir de 18 anos, vacinada com a segunda dose até 23 de julho. No domingo, na Feira Livre do Parque das Águas, pessoas com idade a partir de 12 anos, vacinadas até o dia 28 de novembro com a Pfizer, poderão receber a segunda dose do mesmo imunizante. Além disso, as equipes da saúde estarão aplicando a dose de reforço para os munícipes a partir de 18 anos, vacinados com a segunda dose até o dia 23 de julho.

Nesta mobilização, não é necessário agendamento, basta comparecer nestes dois locais. Os munícipes precisam estar munidos de documento de identidade com foto, CPF, comprovante de residência e cartão de vacinação recebido na primeira dose e para a dose de reforço é necessário o registro com as duas doses.

Deixe um Comentário