V Simpósio Água Boa será realizado pelo Comitê Médio Paraíba do Sul

0

MÉDIO PARAÍBA

No dia 11 de setembro, data em que o Comitê da Bacia da Região Hidrográfica Médio Paraíba do Sul (CBH-MPS) comemora seus 12 anos de existência, será realizada a quinta edição do Simpósio Água Boa. Por conta da pandemia do novo coronavírus e as medidas de distanciamento social, o evento será realizado, pela primeira vez, em ambiente virtual e em formato de Webinar. A edição trará o tema “Marco Legal do Saneamento Básico: arranjos e experiências dos municípios na Região do Médio Paraíba do Sul”. Dentre os convidados já confirmados estão representantes da Concessionária Águas das Agulhas Negras, Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, representantes das prefeituras municipais de Barra do Piraí, Resende e Quatis.

O evento aberto ao público, começará às 14 horas com o CBH-MPS que precede o Simpósio com a realização de sua 39ª Reunião Plenária Ordinária que seguirá um roteiro e assim que finalizado, por volta das 15 horas, terá início o Simpósio Água Boa.

PARTICIPE

Quem quiser participar do V Simpósio Água Boa, basta se inscrever no evento pelo link https://bit.ly/356eIPl. O evento será transmitido simultaneamente pelo Youtube, no canal do Comitê, https://bit.ly/2Z66jYb.

SIMPÓSIO ÁGUA BOA

O Simpósio Água Boa é promovido pelo Comitê de Bacia do Médio Paraíba do Sul desde 2016. A programação traz palestras de profissionais que atuam na região e trata sobre o desafio da gestão dos recursos hídricos. O principal objetivo é difundir a discussão sobre a gestão das águas, bem como apresentar o trabalho do Comitê, responsável pela gestão dos corpos hídricos afluentes do Rio Paraíba do Sul em 19 municípios do Sul do Estado: Barra Mansa, Comendador Levy Gasparian, Itatiaia, Pinheiral, Porto Real, Quatis, Resende, Rio das Flores, Valença, Volta Redonda, Barra do Piraí, Mendes, Miguel Pereira, Paraíba do Sul, Paty do Alferes, Piraí, Rio Claro, Três Rios e Vassouras.

error: Conteúdo protegido !