RESENDE
A saúde pública de Resende acaba de conquistar um destaque nacional: o Centro de Terapia Intensiva (CTI) e a Unidade Neurointensiva do Hospital de Emergência Henrique Sérgio Gregori, localizada no bairro Jardim Jalisco, receberam o Selo de Qualidade da Epimed, em parceria com a Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB). O levantamento avalia mais de 1.800 UTIs em todo o Brasil, e as unidades resendenses agora integram o seleto grupo das 301 melhores do país.
Dentre essas, apenas 32 são unidades públicas, e duas estão em Resende. No estado do Rio de Janeiro, só cinco UTIs públicas atingiram esse nível de excelência – sendo duas delas do Hospital de Emergência da cidade.

Selo Epimed reconhece excelência em gestão e atendimento das UTIs da cidade – Divulgação PMR
O prefeito Tande Vieira celebrou, nesta segunda-feira, dia 28, a conquista e destacou o trabalho iniciado ainda em 2017, durante a gestão do ex-prefeito Diogo Balieiro Diniz. “Investimos fortemente em capacitação de profissionais, tecnologia de ponta e humanização no atendimento. Esse reconhecimento comprova que estamos no caminho certo”, afirmou.
Tande dedicou a conquista à equipe da saúde, incluindo o secretário municipal de Saúde, o médico Ricardo Graciosa, os médicos Hugo Ribas Neto, Henrique Balieiro, Anderson Tavares, Layane Meirelles e Felipe Miguel, além do gestor Raone Fernandes, e todos os profissionais da linha de frente, dentre eles, enfermeiros, técnicos, assistentes sociais, psicólogos, nutricionistas, agentes de limpeza e fisioterapeutas.
O selo da AMIB e Epimed é um dos mais respeitados do país, sendo concedido a unidades que apresentam alta performance em qualidade assistencial, gestão hospitalar e resultados clínicos. Para a população de Resende, a certificação representa mais segurança e confiança no atendimento hospitalar oferecido pela rede pública.