>
renascer ead digital

Usuários se queixam das péssimas condições dos pontos de ônibus de Volta Redonda

Por Carol Macedo
728x90 seguranca

VOLTA REDONDA

Além da superlotação dos coletivos, o não cumprimento do horário e das péssimas condições de muitos ônibus, os usuários do Transporte Público se queixam também da situação dos pontos de ônibus de algumas localidades, como da Via Sérgio Braga, Conforto e da Avenida Adalberto de Barros Nunes, a Beira Rio.

De acordo com os reclamantes, os problemas são muitos, como falta de bancos, telhas quebradas quando tem cobertura, falta de cobertura, mato e sujeira. Além disso, disseram que em alguns as lixeiras estão detonadas e em outros os buracos são muitos tanto no interior e na frente. A diarista  Áurea Aparecida da Silveira, de 38 anos, disse que mora no Açude e trabalha no bairro Conforto. Disse que, quando retorna à noite para casa fica em um ponto da Via Sérgio Braga para esperar o ônibus, que há meses está com o banco quebrado, sendo obrigada, na maioria das vezes, a ficar em pé por não ter onde sentar. “O banco desse ponto está quebrado há meses e ninguém arruma. É uma vergonha e um grande descaso”, reclamou a mulher.


Segundo os reclamantes, muitos pontos ainda ficam na esquina e os passageiros têm que ficar na beira da calçada, que é estreita. Com isso, quando está chovendo, os carros passam e, por causa dos inúmeros buracos na pista que formam poças de água jogam água suja em que está a espera do ônibus. “Na frente do ponto que eu sempre fico, na Beira Rio, para ir para o trabalho tem um buraco enorme e o ponto sem nenhuma proteção. Na maioria das vezes, os carros passam e espirram água de chuva em todo mundo. E quando buscamos abrigo no ponto não conseguimos nada, pois a cobertura está toda danificada. Estamos pedindo socorro aos órgãos responsáveis por esse serviço”, reclamou a comerciária Raquel Resende de Oliveira, de 39 anos.

Ao A VOZ DA CIDADE, a Secretaria Municipal de Infraestrutura de Volta Redonda informou que está realizando manutenções em vários pontos de ônibus da cidade. Explicou ainda que esses pontos específicos sofrem vários atos de vandalismos e por isso já foi solicitada mais rondas policiais nessas localidades

você pode gostar

1 Comentário

Zé Carlos 25 de janeiro de 2019, 10:29 - 10:29

O planeta inteiro e as melhores cidades investem em transporte público aqui na região é essa porcaria. Estado do Rio é ridículo. Volta Redonda é um caos. Obs: Os pontos deveriam ser responsabilidade das empresas pois elas que exploram o serviço. Não deveria ser obrigação da prefeitura.

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos