Usuários do Centro de Convivência do Idoso participam do carnaval nesta sexta-feira, em Itatiaia

0

ITATIAIA

Os usuários do Centro de Convivência do Idoso (CCI) não vão ficar de fora da folia. Nesta sexta-feira, dia 01, o Centro promove uma grande festa de carnaval voltada para os idosos. O baile carnavalesco, que reunirá  idosos dos quatro polos de atendimento, entre eles, o do Centro, Vila Flórida, Penedo e Maringá/Maringá, terá início a partir das 14 horas, na sede do CCI, situado a Rua Coronel José Mendes Bernardes, na Vila Paraíso.

Em meio a confetes, serpentinas e uma decoração carnavalesca que está sendo preparada especialmente para o local ,os idosos se divertirão ao som das tradicionais  machinhas e sambas de enredo – conforme explica a coordenadora do CCI, Marluce Veiga. “Esse é um baile aguardando com muita ansiedade pelos idosos e assim como aconteceu no ano passado, será uma festa muito bonita. O ambiente será todo decorado para receber os participantes. Aqueles que quiserem poderão comparecer com fantasias, roupas coloridas, colares, chapéus e máscaras para se divertiram  ao  som de canções que marcaram os antigos carnavais”,  disse a coordenadora.

Atividades do CCI

O CCI oferece gratuitamente para os idosos atividades sociais e culturais,como oficinas, palestras, passeios e confraternizações. Todas as atividades são viabilizadas pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos .

Para se inscrever os interessados devem comparecer ao Centro ou a uma unidade do CRAS – Centro de Referência da Assistência Social mais próximo de sua residência e apresentar uma foto 3×4, cópia do RG, CPF, Comprovante de Residência, Tipo Sanguíneo, número de inscrição do CadÚnico e Atestado de Saúde. As inscrições acontecem de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !