Usuários da linha Vila Rica x Jardim Primavera denunciam más condições e riscos

Por Roze Martins

BARRA MANSA

Usuários da linha 750 -Vila Rica x Jardim Primavera, da Viação Agulhas Negras, que liga alguns bairros de Barra Mansa a Volta Redonda, denunciaram na manhã desta segunda-feira, dia 22, por meio de vídeos e áudios nas redes sociais, as más condições do ônibus que cumpriu o horário das 8h20min da manhã, saindo do Jardim Primavera. A porta do veículo teria caído e, ainda assim, conforme disseram, o motorista seguiu o trajeto sem interromper a viagem para solicitar a substituição por outro ônibus.

“A situação do ônibus já é bem precária há muito tempo. Aí hoje (ontem) simplesmente a porta caiu e o motorista continuou a viagem, enquanto o certo era ele parar e solicitar outro veículo. Essa linha é só problema, os ônibus não cumprem horários e ainda acontece essas coisas que colocam em risco a segurança de todos que precisam do transporte público”, disse a comerciária Tamires Castilho de Oliveira, de 33 anos que mora no Nova Esperança e trabalha na Vila Santa Cecília.

A cozinheira Fátima Silva, de 60 anos, também trabalha em Volta Redonda, contou que “foi um absurdo” ter que presenciar o ônibus manter seu percurso sem uma das portas. Ela recordou que o problema das más condições dos veículos da Viação Agulhas Negras não é o único agravante que prejudica a população, mas também os constantes atrasos nos horários. “Os veículos estão em situação precária já há muito tempo, eu já presenciei goteira dentro do ônibus em dias de chuva, bancos quebrados e, hoje, essa porta que saiu. A empresa devia ter um pouco de preocupação com a segurança da população e também pensar em quanto nos prejudica quando os ônibus não passam não cumprem horários”, reclamou.

A presidente da Associação de Moradores do bairro Nova Esperança, Fátima Vigorito, que entre os meses de março e abril coordenou um movimento de abaixo assinado contra a empresa, disse na época foram recolhidas mais de 1,6 mil assinaturas de usuários insatisfeitos com os serviços prestados pela Viação Agulhas Negras. “Nós levamos as assinaturas para os responsáveis terem ciência do quanto a população estava insatisfeita com os serviços prestados por eles. Os horários tinham dado uma melhorada depois disso, mas as condições dos ônibus sempre foram ruins”, disse.

Questionado sobre se teria conhecimento dos problemas dos ônibus da Viação Agulhas Negras, o Departamento de Trânsito e Transportes (Detro-RJ) informou, por meio de nota, que realiza operações rotineiramente para verificar as condições dos ônibus intermunicipais. Segundo o departamento, somente neste ano a empresa Agulhas Negras foi autuada 11 vezes, sendo quatro desses autos de infração aplicados na linha P750 – Vila Rica – Jardim Primavera. Diante da denúncia, feita nesta segunda-feira, no entanto, o departamento informou que a fiscalização será intensificada na linha citada.
Para finalizar, o Detro ressaltou que a população pode ajudar, denunciando irregularidades na Ouvidoria do Detro-RJ, pelo link https://www.rj.gov.br/ouverj/, ou pelo telefone (21) 3883-4141.  A colaboração ajuda a nortear nosso processo de fiscalização, tornando o transporte público intermunicipal fluminense mais seguro e eficaz.

A equipe do A VOZ DA CIDADE entrou em contato com os responsáveis pela empresa, por meio de ligações e mensagens, no entanto, até o fechamento desta edição, não havia obtido retorno.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos