>
a voz da cidade 970 x 150 px

Usuários da Estrada Governador Chagas Freitas reclamam de estado de conservação da via  

Por Carol Macedo
bnr am aniv barra mansa 970x150

BARRA MANSA

Os usuários da Estrada Governador Chagas Freitas, que liga Barra Mansa ao distrito de Rialto, entraram em contato com o A VOZ DA CIDADE para falar sobre a falta de manutenção no trecho e os perigos que a estrada apresenta.

Em 2010 o Governo do Estado começou a realizar uma obra de pavimentação na pista com objetivo de facilitar o acesso ao distrito. Após R$ 17 milhões gastos com a revitalização, a estrada de terra que virava lama com a chuva, ganhou asfalto e sinalização. Os moradores de Barra Mansa contam que na época, a obra trouxe segurança e conforto aos usuários. A reforma também colaborou para reduzir o tempo de percurso até o distrito. O trajeto, que era feito em aproximadamente uma hora, passou a ser concluído em até 30 minutos.

Foto: Gabriel Borge

Foto: Gabriel Borges

 

 

 

 

 

O atleta amador, Antônio Alberto, de 26 anos, que mora em Rialto há 15 anos, conta que apesar de todas as mudanças realizadas, a falta de manutenção na pista gera insegurança para aqueles que precisam passar por ela diariamente. “No começo a estrada era ótima, mas com o passar do tempo fomos vendo que a manutenção da pista não estava sendo realizada e os problemas foram aparecendo. Agora precisamos de um olhar especial do Poder Público para nos auxiliar e ajudar a todos que usam a estrada”, disse.


Com as chuvas dos últimos dias, foram registrados diversos deslizamentos de terra ao longo da pista, o que além de prejudicar a passagem dos usuários, colabora para que corram acidentes. O comerciante Pablo Rezende, de 43 anos, relata que com a queda das barreiras e a demora do Poder Público para realizar a limpeza da pista, o movimento de clientes caiu consideravelmente. “Desde que as chuvas começaram percebemos que o movimento já não é mais o mesmo”, falou.

Pablo acrescenta que precisa utilizar a estrada diariamente para levar seu filho à escola e que a preocupação com a falta de segurança ao passar pelo trecho é diária. “Além de todos esses problemas, ainda falta sinalização e iluminação na pista. Preocupa demais passar por lá. Esses dias teve um acidente grave de moto em que o rapaz ficou bem machucado”, contou.

Na região, a estrada é conhecida por ciclistas e alunos da autoescola local, que utilizam o percurso de forma recorrente. Eduardo Martins, de 50 anos, ciclista há cinco anos, conta que realiza o percurso pelo menos três vezes na semana. “Para gente que tem que trabalhar no dia a dia esse percurso Barra Mansa x Rialto, é o mais rápido para realizarmos um treino diário. Agora com essas barreiras ao longo da pista, precisamos dividir um espaço pequeno com os carros e com a lama. Em um dos trechos da estrada tem barreiras que caíram e estão lá há pelo menos dez dias. O problema também não é só esse, a estrada passa pela Colônia (bairro de Barra Mansa) e desde o começo da pista já percebemos a falta de manutenção no asfalto que apresenta buracos por toda via”, falou.

Apesar das obras na Estrada Governador Chagas Freitas terem sido realizadas pelo Estado, a jurisdição legal é de responsabilidade da Prefeitura de Barra Mansa. Questionada pelo A VOZ DA CIDADE, o órgão municipal informou que o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Barra Mansa (Saae-BM) vem realizando, desde semana passada, operações de limpeza e de liberação da via. “A Defesa Civil de Barra Mansa segue constantemente monitorando o local para evitar novos deslizamentos e orientar a população caso haja riscos”, informou a nota.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos