Uso de mesas em locais públicos é discutido entre comerciantes e representantes da Prefeitura de Volta Redonda

0

A regularização do uso das mesas e cadeiras no espaço público foi tema da reunião entre secretarias municipais do Desenvolvimento Econômico e da Fazenda de Volta Redonda com representantes de bares e restaurantes na tarde de segunda-feira, 15, em Volta Redonda.

O objetivo do encontro foi modernizar a legislação de 1976, que está em vigor. “Tivemos a necessidade de iniciar essa modernização devido ao grande número de denúncias, não só da população, mas também demandas do Ministério Público e Polícia Militar. A regulamentação protege o comerciante e ainda visa melhorar a qualidade para os frequentadores dos estabelecimentos”, comentou o secretário de Fazenda de Volta Redonda, Fabiano Vieira.

Como sugestões foram apresentadas a criação de decks e a utilização de praças próximas ao estabelecimento, criando um centro gastronômico; o bairro Colina foi referenciado como exemplo.

SOLUÇÕES EM CONJUNTO

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joselito Magalhães, alegou da importância de buscar soluções em conjunto com os proprietários dos estabelecimentos. “Desde o início de governo temos direcionado ações para melhorar o ambiente de negócios. O importante é conciliar o interesse do setor produtivo com o interesse da sociedade, buscando sempre minimizar impactos e gerando maior harmonia com o desenvolvimento”, disse o secretário.

O prefeito Samuca Silva, informou que o objetivo é regulamentar o uso desses espaços públicos de uma forma justa para todos os envolvidos.

“Nós estamos buscando esse diálogo, que é a marca do nosso governo, para tomar uma decisão que seja benéfica para os comerciantes e, principalmente, para a população que more ou passe pelos locais que existam esses estabelecimentos”, frisou o prefeito.