UPA da Cidade Alegria já conta com novos ventiladores pulmonares

0

RESENDE

O prefeito Diogo Balieiro Diniz (Democratas) informou que a administração municipal continua reforçada e melhorada para garantir a qualidade da estrutura, do atendimento, além do uso da tecnologia a favor da população. Prova disso, que recentemente, a Unidade de Pronto Atendimento(UPA) da Cidade Alegria, recebeu três novos ventiladores pulmonares. Os aparelhos já estão em atividade na unidade.

Segundo o secretário de Saúde do município, Alexandre Vieira, os ventiladores pulmonares desempenham um papel fundamental na manutenção da vida de pessoas que passam por dificuldades respiratórias. “Os beneficiados com o suporte respiratório podem ser tanto adultos quanto crianças”, disse.

Os aparelhos já estão em atividade na UPA da Cidade Alegria-Gleisiane Carvalho/PMR

Os novos ventiladores reforçam o atendimento da urgência na sala vermelha, que trata das situações mais graves. Como consequência, as equipes poderão realizar um número maior de procedimentos. Outro ponto importante das aquisições é o ganho em eficiência, já que a UPA possuía somente dois ventiladores, sendo que um está em manutenção. “A aquisição dos novos aparelhos faz parte das medidas que estão sendo adotadas para modernizar e qualificar ainda mais a Saúde do nosso município, principalmente nas unidades que recebem dezenas de pacientes diariamente, como é o caso da UPA. O local passou ainda por uma recente repaginada, com nova pintura, mobília e adesivação”, reforçou o chefe do Executivo, destacando que além dos investimentos na aquisição de novos equipamentos, a gestão municipal também está com as atenções voltadas para a melhoria no atendimento humano prestado à população. “Os funcionários da unidade, inclusive, vêm passando por capacitações visando alcançar a excelência no serviço prestado”, completa.