UPA Barra Mansa avança em ações de melhorias estruturais

0

A UPA Barra Mansa (Unidade de Pronto Atendimento), por meio da Secretaria de Saúde, está passando por um importante processo de mudança com foco na melhoria do atendimento aos usuários. Nos últimos meses, a unidade investiu no aperfeiçoamento dos serviços, o que possibilitou a reforma estrutural do banheiro da sala amarela, com a construção de uma rampa de acesso e uma nova Central de Material de Esterilização (CME). A recepção recebeu um novo bebedouro com capacidade para 100 litros de água e os usuários também podem utilizar a rede Wi-Fi aberta da unidade.

Para o gerente administrativo da UPA, Alexandre Andrade, o grande objetivo dessas melhorias é oferecer a população, além do bom atendimento, um momento em que ele se sinta confortável enquanto aguarda pela consulta. “Nossa meta diariamente é atender bem a população e dar melhor condição de trabalho aos colaboradores. Ainda temos muitos projetos que beneficiarão nossos usuários e estamos no caminho desses avanços”, afirmou Alexandre, ressaltando que a nova CME permite que o fluxo de esterilização seja melhor controlado.

O subsecretário de Saúde, Silvio Daniel, disse que a prefeitura não tem medido esforços para ofertar a população uma saúde digna e de qualidade. “O prefeito está trabalhando muito, investindo cada vez mais na saúde pública e, assim, executando o serviço da melhor forma possível. Aos poucos vamos colocando o sistema em ordem, evoluindo dia a dia”, disse Silvio.

A dona de casa Juliana Oliveira, moradora do bairro Vista Alegre, foi até a unidade em busca de atendimento para a sua filha de nove anos, apresentado quadro de infecção de garganta. Ela comentou que a filha é muito impaciente, mas com a internet acessível para os pacientes a pequena nem se incomodou em aguardar o atendimento. “Eu achei muito importante o espaço nos oferecer uma internet de qualidade. Hoje em dia todos nós estamos conectados e não é sempre que fora de casa temos dados móveis. Eu aprovei e minha filha também”, expressou a dona de casa.

Os casos de urgência e emergência são os focos dos atendimentos realizados pelos profissionais da UPA. Diariamente a unidade, que fica situada à Rua Luis Ponce, 263, Centro, atende cerca de 350 pessoas nos mais variados quadros clínicos.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !