Universitários irão participar de atividade do Setembro Amarelo no Calçadão de Campos Elíseos

0

VOLTA REDONDA
Neste sábado, dia 24, alunos da Estácio irão distribuir abraços solidários no Calçadão de Campos Elíseos, em Resende. A ação acontecerá a partir das 10h30min e contará com estudantes e alunos dos cursos de Psicologia e Pedagogia da universidade.
Estudantes do curso de Direito da universidade, atuantes em um projeto extensão voltado à defesa de mulheres em situação de risco, além de membros do Núcleo de Apoio e Atendimento Psicopedagógico da Estácio (NAAP), também estarão envolvidos na iniciativa que será realizada no Calçadão e que irá promover abraços solidários às angústias do próximo.
Os participantes marcarão presença no principal centro comercial de Resende com cartazes contendo frases como “Se você tem depressão ou ansiedade, me abrace”, estimulando um abraço de acolhimento e um momento de escuta a quem desejar, em uma iniciativa que faz menção ao Setembro Amarelo, mês dedicado à prevenção do suicídio.
ABRAÇO É UM ESTÍMULO DE BEM-ESTAR
Segundo o coordenador do curso de Psicologia da Estácio Resende, o psicólogo Pedro Dinelli Cruz, o abraço é um estímulo de bem-estar ao sistema nervoso e pode se tornar uma porta aberta para o diálogo sobre um momento de angústia ou de dificuldade que aquela pessoa esteja passando. “Um momento para que ela ouça palavras de apoio, de mostrar que ela não está sozinha e que ela pode e deve desabafar e procurar ajuda para diagnosticar e tratar a ansiedade e a depressão, que são transtornos mentais ligados ao comportamento suicida”, explicou.
Na ocasião, o curso de Psicologia levará informações à população sobre o Serviço de Psicologia Aplicada (SPA), que oferece atendimento psicoterápico gratuito a moradores de Resende e região, realizado na Estácio Resende, que fica na Rua Zenaide Vilela, s/nº, no bairro Jardim Brasília. O contato para informações e cadastro para atendimento a crianças, adolescentes, adultos, idosos e pessoas com deficiência, pode ser feito pelos telefones (24) 99841-5447 (WhatsApp) e (24) 3383-4615.