Universidade recolhe lixo eletrônico e garrafas pet em campanha de sustentabilidade

0
RESENDE
A Estácio Resende iniciou este mês uma campanha para arrecadação de lixo eletrônico e garrafas pet vazias. O intuito é recolher os materiais e destiná-los ao galpão de reciclagem da Associação de Catadores Recicla Resende, localizada no bairro Campo de Aviação. Poderão colaborar com a ação, alunos e colaboradores da universidade, além da comunidade de Resende e cidades vizinhas.

Entre os itens eletrônicos que poderão ser depositados no ponto de coleta da Estácio Resende estão computadores e seus componentes, celulares, aparelhos antigos de rádio, tv, entre outros. Sobre as garrafas pet, elas precisam estar vazias e semi higienizadas.

Os interessados em participar da campanha podem realizar a entrega dos materiais, até o dia 10 de junho, na secretaria da Estácio Resende, que fica na Rua Zenaide Vilela, s/nº, no bairro Jardim Brasília. O ponto de coleta fica aberto das 9h às 20h.

– A Estácio é uma instituição extremamente preocupada em incentivar e realizar ações de sustentabilidade, e esta é mais uma que promovemos em Resende e que esperamos contar com a comunidade, que além de ter a oportunidade de participar de uma ação sustentável, tem ainda a chance de dar destino correto a aparelhos eletrônicos sem uso que estão guardados em casa, e que muitas vezes não sabemos o que fazer com eles, destaca o diretor da Estácio Resende, Arthur Rosas.