Universidade amplia medidas para ajudar alunos a estudarem durante a pandemia

0

SUL FLUMINENSE

Mesmo com a pandemia a Estácio garantiu a continuidade das aulas também dos alunos da modalidade presencial. Mas as medidas da Instituição para apoiar os alunos neste momento, incluíram também o investimento em parcerias com operadoras do setor de internet e estabelecimentos de venda de produtos de informática.

Os alunos da instituição já possuíam algumas vantagens e, durante a pandemia, as opções foram continuamente ampliadas para ajudar calouros e veteranos. “Acreditamos que o papel da universidade vai além da manutenção das aulas. Queremos facilitar ao máximo a vida dos nossos alunos, sabemos das grandes dificuldades enfrentadas diariamente por eles e vamos ajudá-los a passar por este período e conquistar o sonho do ensino superior”, afirma Cláudia Romano, Vice-Presidente de Relações Governamentais, Sustentabilidade e Comunicação da Estácio.
Já são milhares de estudantes que foram beneficiados com as mais de 100 parcerias disponíveis para adesão pelo Clube do Aluno da Estácio (www.estacio.br/clubedoaluno a>). Para ajudar os estudantes aproveitem melhor as aulas e os conteúdos on-line. A Vivo foi uma das operadoras de telecomunicações que passou a oferecer melhores condições em pacotes de internet para os alunos. O Magalu, uma das maiores lojas de departamento no Brasil, ampliou a já tradicional parceira com a Estácio incluindo também aproximadamente dois mil produtos da categoria de Informática. Já, a mais nova parceria com a Positivo Tecnologia, também possibilita condições especiais aos alunos da instituição.
E para que os estudantes fiquem ainda mais tranquilos e seguros para iniciar ou continuar a graduação, a instituição oferece ainda um seguro educacional que garante um pagamento de até seis vezes o valor da mensalidade caso o responsável financeiro do contrato educacional do aluno – muitas vezes, é o próprio estudante –, fique desempregado ou tenha morte aciden tal. O seguro é gratuito e válido para alunos matriculados nos cursos de graduação (bacharelados, licenciaturas e graduações tecnológicas) das modalidades presencial ou a distância. Saiba mais informações em https://portal.estacio.br/seguroeducacional.
Para a sociedade
As ações da Estácio não estão limitadas apenas aos alunos da instituição. A companhia liberou gratuitamente diversos cursos on-line de seu portfólio durante o período de quarentena, para que todos possam aprimorar a carreira ou os conhecimentos pessoais. Para se inscrever basta acessar o site http://cursosgratuitos.estacio.br. E, para auxiliar os estudantes do ensino médio da rede pública de ensino que estão sem aulas, em decorrência das medidas de isolamento social, e precisam se preparar para o Enem, a Estácio se uniu com a Eleva, um dos mais conceituados grupos de ensinos fundamental e médio do país, para criar o Resolve Sim, (https://www.resolvesim.com.br/uma) plataforma gratuita conteúdo produzido pela Eleva Educação, e metodologia e tecnologia digitais da Estácio.

error: Conteúdo protegido !