UniPop abre matrículas nesta quinta-feira em Volta Redonda

0

A Universidade Popular (UniPop) de Volta Redonda abre nesta quinta-feira, dia 23, as matrículas para 300 vagas em cursos e atividades que serão promovidos na sede da UniPop, no bairro Eucaliptal. O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira, dia 22, durante reunião do Fórum Estratégico de Ensino Superior de Volta Redonda, realizada no auditório do Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ), no bairro Aterrado.

O prefeito Samuca Silva participou da reunião e reforçou a importância do fórum para a melhoria da qualidade do ensino superior em Volta Redonda. “A Unipop é a primeira universidade municipal popular do Brasil e a comunidade do Eucaliptal e regiões próximas precisam da atenção do poder público. O fórum das universidades é fundamental para esse projeto”, disse.

O gestor da UniPop, Eduardo Dessupoio Moreira Dias, explicou que o encontro serviu para formalizar as ações e procedimentos da universidade popular. “Vamos abrir as portas no dia 3 de setembro. As atividades que temos agora são iniciais. Em breve, teremos mais cursos e outras atividades, e estaremos com um site e nas redes sociais, informando à população”, explicou Eduardo Dessupoio, lembrando que a comunidade também pode oferecer propostas de ações. “Estamos abertos para receber sugestões da própria comunidade”.

As inscrições poderão ser realizadas na sede da UniPop (Rua João Haasis, 50, Eucaliptal) ou pelo telefone 3339-2468, das 9 às 17 horas. A universidade funcionará no prédio do antigo Colégio Maranhão, que teve suas atividades encerradas e o prédio foi cedido à prefeitura pelo Governo do Estado. O espaço conta com salas de aula, de informática, multiuso, biblioteca, entre outras.

Serão realizadas ações pontuais, como palestras e mini-cursos, e ações permanentes, como pré-vestibular, aulas de esporte e música, etc. Todas as aulas serão gratuitas e abertas à comunidade, sendo ministradas por representantes das universidades participantes do fórum.

Além da prefeitura e da própria Unipop, o fórum reúne representantes das seguintes instituições: UFF (Universidade Federal Fluminense), UniFoa (Centro Universitário de Volta Redonda), UBM (Centro Universitário de Barra Mansa), UGB (Centro Universitário Geraldo di Biase), Fasf (Faculdade do Sul Fluminense) e IFRJ (Instituto Federal do Rio de Janeiro).

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !