Unimed Volta Redonda realiza ações de conscientização do Setembro Amarelo

0

VOLTA REDONDA

Os tratamentos das doenças psicológicas e o cuidado com a saúde emocional ainda são vistos por muitas pessoas com um olhar de preconceito. Um paradigma que precisa ser quebrado. Falar sobre suicídio também é um outro assunto que para muitos é um tabu. Esses aspectos, no entanto, precisam de uma ampla abordagem na sociedade e estão relacionados, principalmente nessa fase de pandemia e distanciamento social.

Para ampliar as informações sobre esse assunto e cuidar ainda mais da saúde emocional das pessoas, a Unimed Volta Redonda preparou uma série de atividades durante o Setembro Amarelo – mês de prevenção do suicídio. As fachadas de todas as unidades foram iluminadas de amarelo, chamando atenção das pessoas para o tema. Além disso, conteúdos estão sendo compartilhados nas redes sociais da Cooperativa e, no fim do mês, acontece uma live sobre Saúde Mental, aberta à sociedade, no Instagram da Unimed Volta Redonda.

Os colaboradores também foram envolvidos em um momento simbólico a favor da vida. De amarelo, eles manifestaram empatia e solidariedade à causa.  Durante essa semana, a Psicologia Organizacional também iniciou o Ateliê de Emoções – um momento de descompressão preparado para acolher e ouvir os colaboradores. Em formato presencial e online, contemplando ainda as pessoas que estão em home office ou afastadas.

A programação aborda também os médicos cooperados. Foram realizados momentos de sensibilização sobre o assunto e uma palestra com o tema Cuidar de Quem Cuidar, com o objetivo de tratar sobre saúde mental e psicologia e psiquiatria positiva como instrumento de enfrentamento às angústias.

Deixe um Comentário