VOLTA REDONDA
Com forte impacto na economia local e papel estratégico na ampliação do acesso à saúde na região Sul Fluminense, a Unimed Volta Redonda apresentou suas iniciativas, investimentos e projetos durante encontro com a diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas de Volta Redonda (CDL-VR), realizado na noite desta quinta-feira (5).
A reunião contou com a participação da diretoria da Cooperativa Médica, representada pelo presidente, Dr. Vitório Moscon Puntel, pela vice-presidente, Dra. Elaine Nogueira Furtado, e pela diretora, Dra. Isis Rosemeri Lassarote. O diálogo reforçou a importância da integração entre o setor de saúde e o comércio para o desenvolvimento econômico e social do município.
Durante a apresentação, Dr. Vitório destacou números que evidenciam a relevância da Unimed Volta Redonda para a cidade e região. Atualmente, a Cooperativa injeta mais de R$ 25 milhões por mês na economia local e é responsável por uma significativa movimentação regional, com cerca de 25% dos atendimentos do Hospital Unimed Volta Redonda destinados a pacientes de outros municípios. Além disso, em 15 anos de funcionamento, a unidade hospitalar já ultrapassou a marca de 3,5 milhões de atendimentos.
“O crescimento da Unimed Volta Redonda reflete um compromisso contínuo com a saúde da população e com o desenvolvimento econômico da região. Nosso objetivo é fortalecer a assistência médica, valorizar médico Cooperado, gerar empregos e contribuir para que Volta Redonda siga como referência na saúde”, afirmou o presidente da Cooperativa, Dr. Vitório Moscon Puntel.
O presidente da CDL-VR, Giovane Freitas Ferreira, ressaltou a importância da instituição para o município. “Tivemos a grande satisfação de conhecer um pouco mais a Unimed Volta Redonda. Foi uma oportunidade muito grande e de entender como ela é fundamental para evitar que os pacientes tenham que sair da região para buscar tratamento. É uma visão muito rica, que traz conforto à vida dessas pessoas. Parabéns pelo trabalho que sempre fazem com dedicação, importância na economia e geração de empregos”, destacou.
Para o Dr. Vitório Moscon Puntel, manter um diálogo constante com instituições como a CDL fortalece a economia local e amplia a capacidade de promover saúde de forma integrada e sustentável.