>

Unimed realiza primeiro transplante de medula óssea de doador que não fazia parte da família

Por Carol Macedo

VOLTA REDONDA

O Hospital Unimed de Volta Redonda realizou o primeiro transplante de medula alogênico não aparentado, ou seja, o doador foi encontrado no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (Redome) e não foi da família. A unidade hospitalar já realizou mais de 40 procedimentos, sendo o único hospital da região autorizado a fazer transplantes do tipo autólogo e alogênico, com doadores aparentados. O transplante foi realizado em Paulo Moura, de 62 anos, que foi surpreendido pela equipe médica e de enfermagem com uma festa em comemoração à pega da medula.

Segundo o vice-presidente da Instituição, Dr. Vitório Moscon Puntel, esse transplante confirma o quanto o Hospital Unimed Volta Redonda está preparado para atender casos de alta complexidade. “Trabalhamos de maneira contínua com foco em humanização, tecnologia e profissionalização com o compromisso de entregar a melhor experiência em cuidar”, disse.

Entendendo o caso

Há três anos Paulo Moura, descobriu, durante uma consulta de rotina, a mielofibrose, que é um tipo raro de câncer que afeta as células responsáveis pela produção de sangue na medula óssea. Foi um ano de exames até chegar ao diagnóstico, um longo período de tratamento e cerca de seis meses a espera de um doador.

Segundo contou Paulo, ele teve três doadores 100% compatíveis, além das filhas que tinham 50% de compatibilidade. “Já suspeitava que a medula tinha pegado, mas a sensação de ser surpreendido pela equipe do Hospital com a notícia é de renascimento. É claro que ainda tenho um caminho a percorrer, mas o principal era a medula pegar. Durante os 42 dias de internação fui muito bem cuidado. A equipe de enfermagem é espetacular e cada médico é melhor que o outro”, concluiu.

Centralizar Anúncio

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos