Unidades de saúde recebem novos mobiliários equipamentos médico-hospitalares

0

BARRA MANSA

Com intenção de melhorar a prestação dos serviços realizados na rede municipal de saúde, a Secretaria de Saúde está substituindo equipamentos médico-hospitalares e mobiliários das 67 Unidades de Saúde de Barra Mansa. Alguns dos produtos novos são, macas ginecológicas, cadeiras odontológicas, mesas para consultórios, cadeiras e armários. A entrega dos equipamentos também contempla as policlínicas da Vila Nova, Boa Sorte e Nove de Abril, o Hospital da Mulher, sediado no Ano Bom, e o Centro de Especialidades Médicas (CEM), localizado no Centro.

O prazo para entrega e montagem dos novos mobiliários é de 90 dias. Foram adquiridos ainda cerca de 80 ventiladores, modelo tufão, para as salas de espera, e realizada licitação para a contratação de empresa visando a manutenção nos aparelhos de ar condicionado das UBS, Postos de Saúde da Família (PSFs), policlínicas e CEM.

Segundo o secretário de Saúde, Sérgio Gomes, a meta é humanizar cada vez mais o atendimento à população. “Há décadas o município não recebia investimentos em novos equipamentos e mobiliários. Por meio de emendas no orçamento da União, a população do município foi beneficiada. Estamos trabalhando para atender as demandas das unidades, garantindo qualidade no atendimento e contribuindo para a melhora do ambiente destes locais”, destacou.

Sérgio Gomes enumerou outros investimentos programados pela Secretaria de Saúde, entre eles a reforma do telhado do Hospital da Mulher. “No próximo dia 13, faremos uma nova licitação para a contratação da empresa que ficará responsável pelo serviço, já que a empresa que havia vencido a tomada de preços cancelou o contrato. Após a execução desse serviço, vamos realizar a reforma geral do segundo pavimento do Hospital, prevista para ser executada no prazo de três meses, após a licitação. Com os serviços concluídos, substituiremos os móveis e equipamentos médicos”, esclareceu.

Ele ainda ressaltou a implantação da Clínica Veterinária Municipal no Centro de Lazer Feliz da Vida, antigo Grêmio Nestlé, até agosto deste ano, a reforma geral do PSF do distrito de Santa Rita de Cássia, prevista para ser finalizada em setembro e a conclusão das obras do PSF do bairro Paraíso de Baixo ainda neste mês de maio, além da substituição do forro do Centro de Especialidades Médicas (CEM), com a implantação de três salas para atendimento oftalmológico e pintura geral da unidade.