Unidade fixa do projeto Prefeitura Mais Presente é entregue no bairro Jardim Ponte Alta  

0

VOLTA REDONDA

Foi entregue na manhã desta segunda-feira pelo prefeito Samuca Silva (Sem Partido) a primeira unidade fixa do projeto Prefeitura Mais Presente no bairro Jardim Ponte Alta que atenderá cerca de 20 mil pessoas. O novo espaço, na Rua D, 68, funcionará de segunda à sexta-feira, das 8 às 17 horas. Serão oferecidas aulas de artes cênicas e de ginástica para todas as idades, serviços como solicitações de carteirinhas de estacionamento para idosos e deficientes, acolhimento familiar, solicitação de instalação residencial de esgoto e água, pedido de corte ou poda de árvores, formulários de marcação de consulta e palestras de orientação sobre saúde, solicitação da carteirinha do ID jovem, entre outros. Além disso, também ontem foram entregues as obras realizadas nas praças Joaquim Manoel de Souza e Vereador Alípio Jacintho Pereira totalmente revitalizadas, no bairro Jardim Ponte Alta.

O prefeito Samuca Silva, explicou que essas melhorias fazem parte de um trabalho importante que o governo vem conquistando a cada dia. “Com muito trabalho, com positividade que nascem projetos bacanas como esse. A partir de agora esse espaço é o mais democrático do bairro, pois é aqui que vamos trazer todos os serviços do governo”, afirmou Samuca, completando que todas essas melhorias visam garantir à população projetos que mudem a cara de Volta Redonda.

Segundo a coordenadora do projeto Prefeitura Mais Presente, Grazielle Alves de Oliveira, o público alvo será de moradores da comunidade, abrangendo ainda os bairros 249, Cajueiro, São Lucas, 208, São Carlos, Eucaliptal, Conforto, Jardim Europa, Minerlândia e São Cristóvão. O ” secretário municipal de Ação Comunitária, Marcus Vinícius Convençal, explicou que a criação da unidade foi uma solicitação e ideia do prefeito Samuca Silva na redefinição das ações dos CRAS, aliada a necessidade de levar os serviços oferecidos para mais perto da população.

PRAÇAS

De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura, Toninho Oreste, as obras nas praças que foram entregues começaram no início de outubro com o intuito de trazer melhorias para os moradores. “Foi realizada a revitalização na parte de alvenaria, pinturas em geral, reparos em calçadas, serviços de serralheria com reforma das mobílias e a troca de madeira dos bancos e mesas”, completou o secretário dizendo que ainda foram realizadas podas de árvores, troca de grama e de toda iluminação, garantindo assim, a segurança dos moradores.

 

 

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !