Unidade Básica de Saúde da Família é arrombada e furtada em Barra Mansa

0

BARRA MANSA

A Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) do bairro Monte Cristo, foi alvo de arrombamento e furto, segundo comunicado feito nesta segunda-feira, dia 7, pela Prefeitura de Barra Mansa. A população local que precisa se vacinar deve procurar pela unidade de saúde do bairro Nova Esperança.

“Profissionais que chegaram ao local para trabalhar na manhã desta segunda-feira, dia 7, encontraram o local todo revirado e deram falta de diversos itens, entre eles dois computadores completos, uma televisão, aparelhos de aferição de pressão e medição de glicose, instrumentos de atendimento odontológico, anestésicos e seringas”, disse em nota a prefeitura, completando que quatro pontos de arrombamento foram verificados na UBSF: o portão dos fundos da unidade, duas janelas das salas de curativos e dos agentes de Saúde e uma janela frontal. Marcas de pé foram vistas nestes pontos, que possivelmente serviram de acesso para o (s) autor (es) do furto.

Segundo a investigação da 90ª Delegacia de Polícia (DP), provavelmente o crime ocorreu no final de semana, quando a unidade não funcionava. Peritos da Polícia Civil fizeram uma análise do local e seguirão com as investigações do caso.

A UBSF Aux. de Enfermagem Maria Helena da Silva, do bairro Monte Cristo, foi reinaugurada no final do ano passado, após passar por uma grande reforma geral e ser reequipada.

Caso alguém tenha alguma informação sobre o ocorrido ou perceba movimentações estranhas próximo às unidades de saúde, pode entrar em contato com a Guarda Municipal, através dos telefones (24) 3028-9339 e 3028-9369; ou com a Polícia Militar, pelo 190.