Uma jovem morre baleada e outra fica ferida no bairro Santa Cruz, em Volta Redonda

0

VOLTA REDONDA

Duas mulheres foram baleadas no final da noite de domingo, 11, no bairro Santa Cruz. Uma morreu no local e a outra foi socorrida e levada para o Hospital São João Batista (HSJB), onde até o fechamento desta nota seguia internada. Segundo informações, ela estaria lúcida e conversando.  O crime ocorreu na Rua Aguimar Lopes Correa, no Morro do Urubu, onde, segundo informações, as vítimas estavam tomando açaí próximo de onde estava ocorrendo uma ‘Feira da Roça’. Jéssica Prado Albano Pires, de 26 anos, que era cabeleireira, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Larissa Mendonça Reis Rosas da Conceição, de 31, foi socorrida por uma equipe do Corpo de Bombeiros e levada para o HSJB. O corpo de Jéssica foi velado nesta segunda-feira na Capela Mortuária do Aterrado e será sepultado nesta terça-feira, às 8h30min, no Cemitério Municipal Bom Jardim Isidório Ribeiro, Retiro.

A polícia trabalha, inicialmente, com a hipótese de feminicídio, já que nada das vítimas foi levado e pelo fato de que ambas não têm antecedentes criminais. O corpo de Jéssica foi removido durante a madrugada de hoje para o Instituto Médico Legal de Volta Redonda, em Três Poços. No local do crime, peritos recolheram cápsulas deflagradas, uma munição intacta e três pedaços de chumbo. A Polícia Civil aguarda a recuperação de Larissa para obter mais informações sobre o caso.

O caso deixou os moradores assustados, já que os que conhecem as vítimas garantem que o caso envolveu pessoas que não são envolvidas com nada errado. “São jovens alegres e batalhadoras. Não temos ideia de quem fez isso. É muito triste ver a vida de uma jovem acabar desta forma e a da outra correndo risco. A polícia tem que investigar e chegar a esses criminosos. Estamos muito tristes pelo fato”, declarou uma moradora, que conhecia a jovem que morreu e a que está internada.

NOTA DA ASSOCIAÇÃO DE MORADORES

O presidente da Associação de Moradores do bairro Santa Cruz, Pablo Rafael, que também é policial militar, disse que o bairro está de luto e que qualquer informação sobre os criminosos pode ser repassada para a polícia. “O bairro Santa Cruz se encontra de luto pelo fato da covardia feita ontem (domingo) à noite contra duas mulheres moradoras queridas do bairro. Duas baleadas, sendo que a Jéssica veio a óbito e a Larissa se encontra internada. Peço a todos que puderem colaborar com alguma informação, façam contato com o Disque Denúncia da Polícia Militar 08000 260667”, concluiu a nota da Associação de Moradores.

Deixe um Comentário