Um motorista de carreta e dois de automóveis são flagrados alcoolizados nas estradas da região

0

SUL FLUMINENSE

Três pessoas foram flagradas alcoolizadas entre a noite de sábado, dia 26, e a madrugada deste domingo, na Rodovia Presidente Dutra, em Itatiaia e Barra Mansa.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o primeiro caso aconteceu em Itatiaia, no Km 306, durante Policiamento Ostensivo Dinâmico, a equipe observou uma carreta parada no acostamento, com parte do veículo sobre a faixa de rolamento, com risco de um veículo vir a colidir contra a mesma. Quando a equipe PRF parou para averiguar o que ocorria, a carreta iniciou deslocamento, sendo acompanhada pela viatura PRF. No trajeto, foi observado que o veículo seguia muito lentamente, transitando de forma irregular, muitas vezes saindo da sua faixa de rolamento, invadindo o acostamento ou a faixa da esquerda.

Quando, por volta das 21h20min, na altura do Km 311 da Dutra, os policiais abordaram a carreta, carregada com bobinas metálicas. Foi verificado que o motorista, de 50 anos, estava com a fala arrastada, sendo solicitado que ele descesse da cabine do veículo e acompanhasse o policial até a viatura. Foi observado que o indivíduo apresentava dificuldade de equilíbrio, estando com andar cambaleante, e também apresentava odor etílico no hálito. Diante de todos estes sinais visíveis de embriaguez, o condutor foi submetido ao teste etílico no etilômetro, tendo como resultado 0,88 mg/L (miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões), constatando o crime de trânsito de dirigir embriagado, sendo dada voz de prisão ao motorista. Perguntado, ele afirmou ter ingerido apenas dois copos de vinho, por volta das 18 horas, em Volta Redonda, onde carregou as bobinas, e estava seguindo para Curitiba.

A ocorrência foi encaminhada para a 99ª Delegacia de Polícia (DP) de Itatiaia. Além da prisão, foi lavrada a multa no valor de R$ 2.934,70; a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) será suspensa posteriormente pelo DETRAN e a carreta foi removida para o pátio até que a empresa proprietária apresente um condutor devidamente habilitado e em condições de conduzí-la, para ser liberada.

MAIS DOIS FLAGRANTES

Já em Barra Mansa, na madrugada deste domingo, mais dois motoristas foram flagrados em infração de alcoolemia, em fiscalização relativa à Operação Rota Segura 2019

 

O primeiro foi autuado por recusar -se a se submeter ao teste do etilômetro; o segundo por ter realizado o teste etílico com resultado de 0,26 mg/L.

“Devido às situações serem apenas infrações administrativas, não caracterizando crime, ambos os motoristas foram multados em R$ 2.934,70; terão a CNH suspensa; e os veículos só foram liberados após apresentação de condutor em condições”, informou a PRF.

Deixe um Comentário