Um ferido e dois detidos após tiroteio com a PM no Jardim Belmonte, em Volta Redonda

0

VOLTA REDONDA

Um jovem, de 18 anos, ficou ferido, e outro da mesma idade, e um homem, de 34, foram detidos durante um tiroteio com policiais militares na tarde do último domingo, dia 16, na Praça Santa Rosa, área de mata, no Jardim Belmonte, em Volta Redonda. O ferido foi socorrido e levado por uma equipe do Corpo de Bombeiros para o Hospital São João Batista (HSJB). Os policiais apreenderam também R$156 em dinheiro, uma pistola da marca Taurus 809 com numeração suprimida, 13 munições intactas calibre 9mm, 33 trouxinhas de maconha, 84 pinos de cocaína e três celulares.

Guarnições foram à Rua Barão de Mauá apurar denúncia de que homens armados estariam realizando tráfico de drogas. Com apoio da equipe do Gat II da 2ª Cia., do 28° Batalhão de Policia Militar (BPM), os agentes realizaram cerco e um dos suspeitos que estava armado não obedeceu a ordem de largar a arma foi baleado em uma das pernas. Ele teria arremessando a arma, que estava em suas mãos para a área de mata. Os outros suspeitos atiraram contra os PMs e fugiram. Após o confronto, uma parte da equipe conseguiu deter outro homem que estava na função de olheiro e outra parte deteve dois, sendo um o que foi baleado e um segundo que estava com uma sacola de drogas nas mãos.

Foi acionado socorro, que levou o ferido para o HSJB. Chegando na 93ª Delegacia de Polícia (DP), um dos jovens ao ser retirado da viatura policial, mesmo algemado, tentou fugir e acabou sofrendo algumas escoriações. Ele também foi socorrido e levado para o HSJB por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), onde foi medicado.