Um dos idealizadores do Projeto ‘Voto limpo 2020’ é pré-candidato a prefeito

0

PORTO REAL

As eleições municipais acontecerão em outubro de 2020, mas já é tempo de movimentação de pré-candidatos a prefeito. Em Porto Real, um dos que se lançaram como pré-candidato é Paulo Afonso da Silva. Ele procurou o A VOZ DA CIDADE para falar a respeito dos seus projetos políticos e de como está o construindo no município.

Paulo Afonso já disputou algumas eleições, mas pela primeira vez vem para a disputa do Poder Executivo.  Já foi candidato a vereador nas eleições de 2008, 2012, 2016 e disputou também uma vaga na Alerj nas eleições de 2014. Não teve sucesso em nenhum dos pleitos, mas desde a última eleição, em 2016, já tinha planejado vir para uma disputa maior, por acreditar na renovação. Para isso, conta com um grupo de cerca de 40 pessoas que tem trabalhado na cidade o Projeto ‘Voto Limpo 2020’.

“Estamos indo para as ruas desde o ano passado para conversar com as pessoas sobre a importância de não vender o voto, de não barganhar. É preciso um voto consciente para renovar Porto Real”, contou Paulo Afonso que ainda não tem um partido. Ele contou que estão analisando algumas opções para escolha no próximo ano. O PSL é um desses partidos. Paulo contou que tem o apoio do deputado federal Professor Joziel.

O pré-candidato lembrou que por não ter tido nenhum mandato se vê como renovação na cidade para quebrar a tradição existente entre as famílias Sefiotis e Bernardelli. Ele apontou que Porto Real precisa de uma saúde de qualidade, voltado para urgência, além de áreas de lazer. “A única coisa que temos é o Horto Municipal. Temos o projeto de fazer um mega calçadão em toda a Avenida Beira Rio, depois de Floriano até a Coca-Cola, cerca de quatro quilômetros, onde teremos espaço para atividades físicas e também entretenimento”, contou.

Ele apontou que o polo industrial de Porto Real é o coração da cidade e precisa de mais atenção. Há a previsão de construção pela prefeitura de uma ciclovia no trecho da Avenida Renato Monteiro. Apontou que se não for realizado é um de seus projetos, além de colocar iluminação pública e criar um espaço para entretenimento e lazer. “Temos que cuidar do coração de Porto Real oferecendo qualidade para os trabalhadores do polo industrial também porque se essas empresas deixarem a cidade não teremos mais nada”, afirmou o pré-candidato.

A capacitação profissional também não será deixada de lado na cidade. O pré-candidato a prefeito, se eleito, pretende lutar para uma capacitação para os moradores da cidade para poderem entrar nas empresas existentes e, também, lutar vinda de pequenas indústrias.

O grupo do Projeto Voto Limpo 2020 se reúne a cada 15 dias em locais volantes para discutir projetos para a próxima eleição.

 

 

Deixe um Comentário