PORTO REAL
O médico cardiologista Alexandre Serfiotis, é nascido e criado no ambiente político, sendo filho do ex-prefeito Jorge Serfiotis, que governou Porto Real por três mandatos. Alexandre, que agora tenta a reeleição ao cargo de prefeito, já atuou na prefeitura de Resende, foi secretário de saúde de Porto Real e também deputado federal, onde destacou algumas conquistas, como a habilitação da Oncobarra e da Clínica de Hemodiálise de Volta Redonda, além da colaboração para a abertura do Hospital Regional Zilda Arns, referência no tratamento contra a Covid-19.
Na manhã deste sábado, 28, o candidato esteve em Bulhões, um dos bairros da cidade, para mais uma caminhada da sua campanha eleitoral e como parte da série “Um dia com o candidato”. Acompanhado de apoiadores e de seu vice, Agnaldo da Casa dos Colchões, Serfiotis interagiu com moradores e discutiu seus planos da cidade. “Estamos percorrendo todos os bairros, visitando as ruas e conversando com as pessoas. Hoje escolhemos Bulhões para essa grande caminhada, no penúltimo sábado antes das eleições”, afirmou o candidato.
A respeito de suas prioridades, Serfiotis destacou os investimentos em saúde como uma das principais frentes de sua gestão. “Estamos trabalhando para melhorar cada vez mais a nossa saúde. Com o apoio do Governo do Estado, estamos investindo mais de 22 milhões de reais no nosso hospital, com a compra de novos equipamentos e a contratação de mais médicos”, explicou. Ele também mencionou que o hospital está sendo ampliado para atender a população crescente da cidade pelos próximos 15 a 20 anos.
Além da saúde, a educação é outra área de destaque na campanha do candidato. “Porto Real conquistou a primeira nota do IDEB, o Índice de Desenvolvimento de Educação Básica, no sul do estado e a sétima posição entre as 92 cidades do Rio de Janeiro. Estamos abrindo laboratórios de informática e contratando mais professores, além de entregar novas creches e uma escola técnica”, disse o candidato. Ele também ressaltou a construção de uma grande escola em parceria com o governo federal, visando oferecer educação em tempo integral no município.
EXPERIÊNCIA
Sobre a escolha de seu vice, Agnaldo da Casa dos Colchões, Serfiotis declarou. “Agnaldo é uma pessoa de bom coração e trabalhador. Ele vem do setor privado e sua experiência vai contribuir muito para o desenvolvimento da cidade, especialmente na geração de empregos”, disse. Por sua vez, o vice-candidato, Agnaldo da Casa dos Colchões, também compartilhou suas motivações para fazer parte da chapa de Serfiotis. “Aceitei o convite porque a população me escolheu e porque acredito na capacidade do Alexandre. Ele tem feito um excelente trabalho em Porto Real, e eu quero colaborar para que essa gestão continue a honrar a cidade”, explicou.
HISTÓRICO NA POLÍTICA
A trajetória política de Serfiotis também foi abordada. “Minha vida política começou ao lado do meu pai, e fui secretário de saúde quando ele era prefeito. Em 2010, concorri a deputado federal pela primeira vez, e embora não tenha vencido, Deus mostrou o caminho certo. Fui eleito deputado federal em 2014 e reeleito em 2018. Após a morte do meu pai, senti que deveria continuar o legado dele, e fui eleito prefeito”, relembrou o candidato, destacando sua busca pela reeleição para continuar o trabalho iniciado.
Ao ser questionado sobre como definiria sua campanha, Serfiotis respondeu de forma simples: “É uma campanha da paz, do amor e da verdade.”