PINHEIRAL
Rivalney Desserbelles Pedrosa, conhecido popularmente como Pedrosa, integra a coligação “Pinheiral da Esperança”, como candidato a prefeito da cidade. Ele, que já foi vereador por dois mandatos, vice-prefeito e também assessor da Alerj, quer trazer novos projetos para o município.
Pedrosa intensifica suas ações de campanha nesta quinta-feira, 3, no bairro São Jorge. Como parte da série “Um dia com o candidato”, ele destacou a importância da escolha consciente por parte dos eleitores. A caminhada aconteceu ao lado do deputado estadual Jari Oliveira e do ex-deputado Waldeck Carneiro. “Estamos na final, e é necessário o povo separar o joio do trigo”, afirmou o candidato. Pedrosa promete ainda uma gestão focada em saúde e qualidade de vida para os moradores. Ele critica a administração atual por investir em praças enquanto a população enfrenta dificuldades no atendimento médico. “Não podemos mais humilhar nossa cidade dependendo de municípios vizinhos para uma simples consulta. O foco do nosso governo será cuidar das pessoas”, disse.
Em sua fala, Jari Oliveira disse que apoia Pedrosa porque ele representa a população. “Como diz o Papa Francisco, político tem que ter cheiro de povo, e o Pedrosa tem cheiro de povo. A população de Pinheiral sofre muito no que tange a questão do transporte público, na questão do serviço prestado pela Concessionária Rio+”, destacou.
Além da saúde, Pedrosa defende uma postura firme em relação à segurança pública, mesmo sendo uma atribuição estadual. “Não tenho medo de perder votos. Vou moralizar o trânsito assim que assumir a prefeitura”, garantiu o candidato, demonstrando firmeza em suas propostas, destacou.
Pedrosa também relembrou sua trajetória política, que começou como office boy do vereador Walmir Vitor, em Volta Redonda, e evoluiu ao longo dos anos até sua atuação em Pinheiral, onde participou, segundo ele, do movimento de emancipação do município. Em 2000, ele conquistou seu primeiro mandato como vereador, mesmo sem ceder à pressão de práticas. “Sempre acreditei em uma política honesta, olho no olho, e foi assim que ganhei a confiança do povo”, disse.
Ao longo de sua carreira, Pedrosa ocupou posições de destaque, como presidente da Câmara e vice-prefeito, e agora almeja a Prefeitura de Pinheiral com a promessa de trazer melhorias concretas para a cidade. “Tenho a chave do governo federal e amizades sinceras que vão me ajudar a trazer recursos para nossa cidade”, destacou o candidato, que confia na força do povo e no trabalho sério para alcançar a vitória.
CANDIDATA A VICE-PREFEITA DE CONFIANÇA
Ao ser questionado sobre a escolha de Erika Assis como vice, Pedrosa explicou que a indicação partiu do PSB, mas que sua confiança nela se fortaleceu ao longo da campanha. Erika, ex-presidente da Associação de Moradores e uma defensora dos usuários do SUS, ganhou destaque pela sua atuação comunitária. “A Erika é uma pessoa de luta, faz uma política decente e tem uma ficha limpa, assim como eu”, ressaltou Pedrosa, afirmando que confia plenamente na capacidade dela de liderar o município enquanto ele busca recursos federais.
Erika compartilha dessa visão de parceria, enfatizando a importância do trabalho em conjunto. “O diálogo com Pedrosa é constante, e nossa proposta é governar sempre com o povo e para o povo, onde precisamos de uma gestão que priorize as reais necessidades da população, principalmente nas áreas da saúde, assistência social e educação”, afirmou.
É com o sentimento de esperança que Pedrosa e Erika se colocam à disposição dos eleitores, acreditando que podem transformar Pinheiral em uma cidade melhor para todos.