VOLTA REDONDA
O candidato a prefeito de Volta Redonda pelo Avante, Benevenuto, destacou que caso eleito, visa focar em inovação tecnológica para gerar um novo víeis econômico. O candidato esteve na Praça Brasil, na Vila Santa Cecília na tarde dessa terça-feira, dia 13, conversando com eleitores que passavam pelo local. De acordo com ele, apesar de já ter visitado alguns bairros da cidade, sua campanha ainda está mais focada nas redes sociais, mas a intenção é expandir o movimento para que mais pessoas conheçam as propostas.
Na ocasião, Benevenuto esteve acompanhado dos candidatos a vereadores do seu partido, que é chapa única, além do candidato a vice-prefeito, Jorge Badé. O candidato a prefeito explicou que nas conversas com eleitores, ele vai acompanhado de pessoas especializadas em áreas específicas para levar melhor compreensão a população sobre seus projetos para Volta Redonda. “Converso com engenheiros profissionais da área da saúde, meio ambiente, entre outros para fazer um plano bem estruturado”, afirmou.
Questionado sobre quais planos tem para a cidade, Benevenuto destaca a educação tecnológica. “Minha principal meta é trazer todo conhecimento científico e tecnológico para fazer um desenvolvimento econômico com inovação. Se tiver de ser fabricado uma peça de computador, por exemplo, será feito em nossa cidade. Temos um parque tecnológico nas universidades parado. Não é cabível em um momento de crise de emprego não se pensar em inovação para nosso município”, destacou.
Outro ponto destacado pelo candidato foi o saneamento básico, que segundo ele, gera, além da preservação do meio ambiente, uma melhor saúde. “Volta Redonda tem que ser um dos primeiro municípios do Brasil a zerar o déficit de saneamento na área de coleta e tratamento de esgoto, porque nossa cidade geograficamente tem essa possibilidade. Apesar de termos áreas irregularidades, com casas em cima da rede de esgoto, temos a possibilidade de universalizar essa estrutura porque o município é concentrado e não temos tanta área rural”, explicou, citando também ser necessária uma atenção especial para a saúde.
Benevenuto pontuou ainda que a região central da cidade é bem estruturada, mas as comunidades sofrem. “A região do Laranjal até o Conforto, teve uma organização herdada pela administração da Companhia Siderúrgica Nacional, o que foi bom. Mas o resto da cidade tem que pegar isso como exemplo. O meu plano é organizar o município em geral”, ratificou.
O candidato ressaltou que seu plano de governo é bem extenso, mas que uma das primeiras coisas que irá fazer, caso eleito, será colocar a CSN em cheque, para que se faça algo com o Escritório Central. “Aquele prédio pode ser utilizado como um Centro de Multi Serviços. A quantidade de imóveis alugados, os setores de administração pública, se colocar tudo centralizado, iria gerar uma grande economia. Além disso, ali pode existir uma área de atividade cultural e até mesmo algo voltado para o comércio”, detalhou Benevenuto.
Voto com objetivo
Benevenuto destacou que tem experiência na área administrativa e é professor de direito administrativo há 20 anos. “É possível perceber que temos nitidamente prefeitos que não estão voltados necessariamente para a administração pública, digo isso pelo simples fato de termos uma prefeitura inchada, onde se pensa que administrar é pintar ruas e tampar buracos”, lamentou, acrescentando que para votar, o cidadão tem que pensar no passado, presente e futuro.
“Você tem que analisar onde a cidade já esteve, como ela está e o que ela pode ser daqui pra frente. Se você achar que como está é bom, tem candidatos para isso. Mas se deseja uma proposta diferente, com inovação, eu estou nesse grupo. Volta Redonda já teve todas as experiências: a de amigo de governador, deputado, mas no meu ver, não teve nenhuma com experiência em administração pública profissional e minimamente organizada, aqui é basicamente na base do chute e isso tem que mudar”, finalizou.