Um atrativo especial para turistas e para a população de Vassouras

3

VASSOURAS

O lugar é inusitado, com uma vista privilegiada de uma das cidades mais bonitas do sul fluminense. A histórica Vassouras. Lá do alto dá pra ver os antigos casarões e o belíssimo centro histórico encimado pela Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição. É o Mirante Imperial, que vai ser inaugurado no dia 5 de julho agora, sexta-feira, às 17 horas, pelo prefeito Severino Dias.

O Mirante Imperial faz parte da estrutura da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, e é um dos atrativos turísticos divulgados no folder oficial do município. O nome, claro, é uma homenagem aos áureos tempos do café no império brasileiro, quando Vassouras era o maior produtor mundial do grão.

O secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Wanderson Farias, explicou a importância da inauguração do Mirante para o turismo de Vassouras e da região. “Esse é um atrativo especial porque ele faz referência a nossa história e é ainda um atrativo polivalente. Um lugar onde podem ser realizados eventos – e nós já temos alguns programados pra lá – um lugar onde a família pode ir descansar, apreciar a bela vista, a criançada pode brincar, soltar pipas, enfim, vai nos dar uma perspectiva bem diversificada de atuação”, falou o secretário.

O prefeito Severino Dias lembrou do impacto positivo que o espaço vai causar no turismo vassourense. Segundo ele, mais atrativos aumentam o potencial de promoção e de qualificação da experiência do turista na cidade. “É um espaço criado não só para o turismo, mas para toda a população vassourense. Mas precisamos entender que o lugar vai também melhorar a experiência do turista aqui na nossa cidade e atrair mais gente pra cá. Estamos muito orgulhosos de poder entregar mais esse espaço para a população”, destacou o prefeito.

3 Comentários