Últimos dias para inscrições para curso Pré-Enem

0

Volta Redonda

Terminam nessa sexta-feira as inscrições para as 310 vagas gratuitas do curso Pré-Enem disponibilizado pelo Firjan Sesi na região Sul Fluminense. Os interessados devem estar matriculados em uma turma do 2º ou 3º ano do Ensino Médio (da Educação Regular ou da Educação de Jovens e Adultos) em qualquer escola da rede pública ou já terem concluído o Ensino Médio, com idade mínima de 15 anos. O edital completo está disponível no site https://www.firjan.com.br/preenem.

As inscrições precisam ser realizadas presencialmente em uma das Escolas Firjan Sesi em Volta Redonda, Barra Mansa e Barra do Piraí, das 9 às 16 horas. Menores de 18 anos devem estar acompanhados do responsável. Em todo o Estado do Rio de Janeiro são 1.740 vagas.

As turmas poderão ter início em datas diferentes, respeitando o cronograma previsto para o período do curso e o prazo para o cumprimento da carga horária total. As aulas terão início a partir da abertura das turmas, dentro do período do curso (13/06/19 a 09/11/19), que somente serão abertas mediante uma quantidade mínima de 20 alunos.

Para as turmas iniciadas no mês de maio, o curso terá carga horária total de 300 horas, e no mês de junho, o curso terá carga horária de 240 horas, divididas nas áreas de Linguagens (Português, Produção Textual e Língua Estrangeira), Matemática, Ciências da Natureza (Física, Química e Biologia) e Ciências Humanas (História, Geografia, Filosofia e Sociologia), buscando oferecer ao candidato normas, instruções, informações e orientações relativas à prova.

A Firjan Sesi visa contribuir com a formação dos alunos, com base nos objetivos centrais do Enem, expressos em competências fundamentais para ampliação da visão crítica e social necessárias ao exercício pleno da cidadania.

No momento da matrícula, o candidato deve apresentar os seguintes documentos (original e cópia): identidade e CPF do candidato e do responsável (para menores de 18 anos) e comprovante de escolaridade, comprovante de residência, autodeclaração de baixa renda feita de próprio punho pelo candidato maior de 18 anos ou pelo responsável do candidato menor e duas fotos 3×4.

Endereços

Barra do Piraí (Avenida Major Mário Salgueiro, 1065 – Belvedere) – 70 vagas;

Barra Mansa (Avenida Argemiro de Paula Coutinho, 2.000) – 210 vagas;

Volta Redonda (Avenida Lucas Evangelista, 595, Aterrado) – 30 vagas;

 

 

 

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !