Últimos dias para inscrições do Festival Estudantil de Intérpretes

0

RESENDE

Nesta quinta-feira é o último dia para as inscrições para a primeira edição do Festival Estudantil de Intérpretes. A competição, voltada para estudantes matriculados regularmente na rede pública e privada de ensino fundamental e médio, acontecerá nos dias 15, 16 e 18 de agosto, no Parque das Águas.

A iniciativa é da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda. Ao fim do festival, serão premiados seis intérpretes da rede de ensino pública e privada, sendo três para a categoria de ensino fundamental II e três para a categoria do ensino médio.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pessoalmente na secretaria de cada escola, de segunda a sexta-feira, no horário de funcionamento da unidade. No caso de candidato menor de idade, será necessária a apresentação de uma autorização do responsável legal ou a inscrição poderá ser feita diretamente pelo responsável, com cópia do RG.

O objetivo do evento, de acordo com o presidente da FCCMM, Thiago Zaidan, é valorizar e promover a produção musical de Resende em todas as suas vertentes, além de revelar e incentivar novos talentos do município. “Sabemos que Resende possui muitos talentos que precisam ser valorizados. São crianças e adolescentes que precisam de oportunidades para desenvolver ainda mais o potencial. Simultaneamente, a prefeitura, através da FCCMM difunde a música como uma linguagem essencial da nossa expressão cultural. O ‘Canta Estudante’ traz inúmeros benefícios e também uma atração de qualidade para a população”, diz o presidente.

ETAPAS

O festival será dividido em três etapas, sendo elas, a pré-seleção nas Escolas, a etapa semifinal e a grande final. Uma comissão será designada para julgar os candidatos, levando em consideração três critérios: afinação, interpretação, postura de palco, seguindo a mesma ordem de importância no caso de empate nas pontuações.

Documentação necessária:

– Ficha de Inscrição (anexa ao edital) devidamente preenchida de forma legível e assinada pelo mesmo ou responsável, no caso de menor de idade.

– Cópia da Carteira de Identidade ou declaração de autorização de um responsável direto (pais) com cópia do RG do mesmo.

– Gravação do intérprete feita por qualquer dispositivo de captação, desde que sejam gravados áudio e vídeo (preferencialmente com extensão de arquivo “mp3”, “mp4” ou “avi”) e mantenham uma qualidade audível.

 

 

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !