Últimos dias para inscrições para vagas de Educação para Jovens e Adultos

0

Volta Redonda

Amanhã é o último dia para as inscrições para 115 vagas de Educação para Jovens e Adultos (EJA) na unidade no município. Os cadastros devem ser feitos presencialmente, das 9 às 17 horas, no polo da Firjan SESI Volta Redonda, na Avenida Lucas Evangelista de Oliveira Franco, nº 595, Aterrado. Em todo o estado são 766 vagas. O edital completo está disponível no site www.firjan.com.br/eja.

De acordo com o gerente de Educação Básica da Firjan Sesi, Giovanni Lima a organização do número de aulas e da carga horária presencial contemplam a necessidade de jovens e adultos trabalhadores do Estado do Rio de Janeiro, que buscam concluir o Ensino Médio, conciliando o tempo de trabalho e de estudo, com uma oferta de educação fundamentada no desenvolvimento de competências. “As aulas são oferecidas na modalidade semipresencial, estruturadas justamente para quem não pôde concluir o Ensino Médio no tempo regular e precisa conciliar o tempo de trabalho e de estudo. O grande diferencial da proposta está no uso de tecnologias educacionais, que possibilitam o acesso digital, até mesmo pelo smartphone, bem como o desenvolvimento de competências a partir das experiências voltadas para o mundo do trabalho”, aponta.

Caso o número de inscrições para esse edital seja superior ao número de vagas oferecidas, haverá um sorteio para o preenchimento das mesmas, no dia 18 de maio, às 10 horas, quando o candidato deve comparecer pessoalmente, na Escola Firjan SESI onde foi realizada a inscrição. O período de matrícula será na próxima semana, entre os dias 20 e 21 de maio, na unidade de matrícula. Se não houver concorrência para a vaga pretendida até o prazo estipulado, os alunos inscritos poderão realizar a sua matrícula nos dois dias programados, no polo onde foi realizada a inscrição.

No momento da matrícula, o candidato deve apresentar os seguintes documentos (original e cópia): CPF; Carteira de Identidade; Certidão de Nascimento ou Casamento; comprovante de escolaridade; Declaração de Escolaridade ou Histórico Escolar ou Certificado de Conclusão; autodeclaração de baixa renda, escrita de próprio punho, sob a responsabilidade do declarante trabalhador do mercado formal ou informal; comprovante de situação militar, para os alunos do sexo masculino; comprovante de residência; e duas fotos 3×4.

 

 

 

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !