Última assembleia para elaboração do Plano Municipal de Educação acontece nesta quarta-feira

0

RESENDE

Acontece nesta quarta-feira, 18, na Associação Educacional Dom Bosco (AEBD) a última assembleia temática para o monitoramento do Plano Municipal de Educação. O evento é promovido pelo Conselho Municipal de Educação (Cedur) e acontece a partir das 18 horas, aberto ao público.

Os temas do encontro desta quarta-feira são: Valorização do Professor e Profissionais do Magistério; Plano de carreira; Gestão democrática; e Financiamento da Educação. O Cedur é um órgão superior de consulta e deliberação, ligado ao Instituto da Educação do Município de Resende, da Secretaria Municipal de Educação.

No dia 7 de abril as assembleias tiveram início. Elas buscam monitorar o Plano Municipal de Educação e observar as metas a serem cumpridas na educação de Resende. “Ao todo são cinco assembleias e já abordamos diversos temas como Educação Infantil, Educação Inclusiva, Educação do Campo, Educação de Jovens e Adultos, entre outros. Com as assembleias são realizadas reflexões sobre as ações executadas do Plano Municipal de Educação e suas metas atingidas até o momento. Além disso, propõem novas discussões para melhorias na área. Podem participar tanto os profissionais da educação quanto a sociedade”, disse a secretária de Educação, Rosa Frech.

O Plano Municipal de Educação foi aprovado em 2015 e é válido até 2025. As assembleias antecedem o Fórum Municipal de Educação e permitem que os principais assuntos da área sejam realizados em datas específicas por temáticas.