VOLTA REDONDA
Com o objetivo de estreitar os laços com a comunidade, o Centro Universitário Geraldo Di Biase (UGB-FERP) realizou neste sábado uma grande ação social. A iniciativa também comemorou os 50 anos da fundação da instituição.
O evento, que aconteceu no Memorial Getúlio Vargas, na Vila Santa Cecília ofereceu atendimentos gratuitos nas áreas de saúde, jurídica, mercado de trabalho e meio ambiente, além de atividades de esporte, lazer e cultura. No local o público pode aferir pressão, fazer exame de glicemia e tipo sanguíneo, além de verificar o Índice de Massa Corporal (IMC). Uma novidade este ano foi o serviço de drenagem linfática.
O Pró-Reitor Administrativo, Osvaldir Denadai destaca que tal ação social é realizada todos os anos promovendo interação entre o público acadêmico e a população. “O objetivo mais importante é que a universidade se constrói para a comunidade, alias conhecimento e prática. Várias atividades estão acontecendo para beneficiar quem veio até aqui”, destacou.
Denadai destacou que na área de mercado de trabalho, profissionais elaboraram currículos e fizeram testes vocacionais. “Houve um plantão de dúvidas na esfera jurídica, abordando temas como Direito de Família, Previdenciário, do Consumidor e do Trabalho; ale de atividades de arquitetura e urbanização”, citou o Pró-Reitor.
JUBILEU DE OURO
Com 50 anos recém completados, Denadai destaca a consolidação da instituição. “Neste 50 anos inserimos mais de 30 mil profissionais no mercado de trabalho, profissionais estes, sempre preocupados com o social. Nosso leva é educação aliada a tradição, qualidade e modernidade, o jovem está com um novo perfil e a universidade precisa estar preparada para oferecer educação para o novo público, nunca esquecendo dos alicerces. A educação pode transformar o país”, conclui Osvaldir.
Legenda: Evento é uma das ações comemorativas do cinquentenário da instituição