Uchôa pede que prefeitura crie mais duas escolas municipais

0

VOLTA REDONDA

A criação de mais duas escolas municipais na cidade. Esse foi o pedido do vereador Washington Uhôa (PRB) ao prefeito Samuca Silva (Podemos), em forma de requerimento. O pedido se justifica por conta do fechamento de escolas estaduais – Acre e Maranhão. Ele pede entendimento junto ao Governo do Estado para evitar o fechamento dessas duas escolas.

Segundo o vereador, as escolas municipais passariam a funcionar nos prédios das escolas estaduais, criando novas vagas para os alunos dos bairros Siderópolis e Eucaliptal e novos empregos para os profissionais de Educação e para o pessoal de apoio. “O investimento em educação deve ser uma constante preocupação do governo municipal, não só para aumentar as vagas para o Ensino Fundamental como também para criar novos empregos para os profissionais de educação e para o pessoal de apoio. Já que existem os prédios colocados à disposição pelo Governo do Estado, nada mais justo que aumentar a rede municipal de ensino, demonstrando assim uma preocupação do Governo com a Educação”, disse Washington.

FECHAMENTO

O vereador lembrou que na última semana a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou as regras para o fechamento de escolas estaduais. O fechamento e a transferência de escolas sob administração do Estado — incluindo as escolas técnicas — vão passar a depender de pareceres do Conselho Estadual de Educação e do respectivo Conselho Escola Comunidade. Essa é uma determinação continua no projeto de lei de autoria dos deputados André Ceciliano (PT) e Flávio Serafini (Psol). O texto seguiu para sanção ou veto do governador Luiz Fernando Pezão (MDB).

 

 

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !