UBM lança novos cursos presenciais de “Biomedicina” e “Terapia Ocupacional” para 2022 

0

BARRA MANSA

O UBM – Centro Universitário de Barra Mansa – está com uma grande novidade para o próximo ano: o lançamento de duas novas graduações presencias. Os cursos de Biomedicina e Terapia Ocupacional chegam ao catálogo da Instituição com uma condição especial, na qual o candidato que fizer a matrícula até o dia 30/11 garante 60% de desconto na primeira mensalidade e 30% de desconto nas demais mensalidades até o final do curso.

Os novos cursos, que são da área de Saúde e já tinham uma posição de destaque, vêm sendo fortes aliados durante a pandemia de Covid-19, pois trabalham ativamente no combate, na prevenção e no controle da doença no país, sendo protagonistas na corrida pela elaboração de vacinas e também na recuperação e na reabilitação da saúde nos afetados pela doença.

Biomedicina – Curso em destaque no mercado   

Um dos cursos em destaque é o de Biomedicina. A graduação, com duração de quatro anos, foi desenvolvida de modo a compreender as causas, consequências e sintomas de doenças que acometem a saúde da população. Dessa maneira, pretende inserir no mercado de trabalho profissionais capazes de atuar nas várias demandas da área da saúde: análises clínicas, citologia oncótica, análises moleculares, análise por imagem, biomedicina estética, pesquisa, dentre outras.

A Coordenadora do curso, Bruna Piazera, é biomédica, Mestre em Ciências com ênfase em Endocrinologia e especialista em Biomedicina Estética e, entrevistada por nossa equipe, deu mais detalhes sobre a formação que os alunos podem encontrar ao se matricularem.  

“Durante o curso, o estudante estará apto a trabalhar em laboratório de análises clínicas, imagem, biomedicina estética, análises moleculares. Esta graduação forma profissionais que irão exercer funções voltadas à prevenção, diagnóstico e recuperação de doenças, através de um pensamento crítico e reflexivo, com base nos estudos da ciência. Com o surgimento de uma pandemia mundial, o mercado de trabalho aqueceu para o biomédico, tornando nossa profissão ainda mais conhecida e procurada no momento”, disse.

Terapia Ocupacional – O Pioneiro da Região Sul Fluminense   

A outra novidade é a graduação em Terapia Ocupacional. Mais uma vez,  o UBM é a primeira instituição da região a oferecer o curso. Após se tornar uma área de muita demanda nos últimos anos, o curso atua na promoção da saúde e no bem-estar das pessoas com problemas físicos, sensoriais, sociais e motores. Ou seja, o terapeuta ocupacional é o profissional que avalia, analisa, estuda, diagnostica as condições humanos e as trata, desenvolvendo autonomia na realização das atividades diárias.  

O Coordenador Ivens Pereira, graduado em Terapia Ocupacional e Mestre em Neurologia, explicou um pouco mais sobre o crescimento dessa área e o crescente mercado de trabalho.  

“Na região, há um crescimento pela procura da Terapia Ocupacional, porém o número de profissionais capacitados ainda é muito inferir à demanda. A partir daí, surgiu a ideia de oferecer o curso no UBM. O profissional que se formar em T.O. pode atuar em hospitais, clínicas, consultórios, escolas, presídios e demais ambientes que exijam a presença do terapeuta”, acrescentou.  

As inscrições já estão disponíveis no site oficial do Vestibular de Verão (www.ubm.br/vestibular). Os interessados podem se inscrever nos processos seletivos de Prova Online e Nota do ENEM, e também na modalidade de Segunda Graduação, para os que querem complementar o currículo ou para quem busca uma oportunidade de transição de carreira.