UBM lança curso de Design para o próximo ano

0

No período de 19 a 22 de outubro, o Centro Universitário de Barra Mansa (UBM), participou da Feira Educação e Carreira, que aconteceu na Ilha São João, onde além do stand interativo, que contou com um designer moderno e reuniu centenas de estudantes no espaço, o evento serviu também para o lançamento do curso de Design, que será aberto no primeiro semestre de 2018.

De acordo com a professora e coordenadora do curso, Cristiana Fernandes, a ideia de lançar o curso na feira foi devido a grande demanda de estudantes que circulou pelo evento durante os quatro dias de feira. “No local, tivemos a oportunidade de apresentar a proposta do nosso curso a centenas de estudantes que têm o interesse em ingressar no Ensino Superior. Muitos deles nem sabiam da existência da faculdade de Design na nossa região e, através do nosso stand, conheceram um pouco mais sobre essa profissão que é tão ampla e promissora”, destacou a professora.

Ainda segundo a coordenadora, o curso terá duração de sete períodos e o diferencial é que ele será totalmente voltado para o mercado de trabalho, com disciplinas que atendam a real necessidade do usuário. “Quando pensamos em lançar este curso no UBM, tivemos o foco em disciplinas que serão voltadas para as necessidades do usuário e do mercado, pensando e desenvolvendo uma problematização para que atenda realmente uma demanda projetual ao invés de disciplinas soltas. A ideia é que o aluno seja o gestor da própria carreira. Por isso, a matriz curricular conta com aulas com tecnologia 3D, fotografia digital, disciplinas de inteligência metodológica, como Design Thinking e tipografia digital, além de toda manipulação digital para atender o mercado com objetivo que o aluno saia daqui preparado para se destacar na sua profissão”, a professora Cristina, destacando que o mercado de trabalho é amplo, mas o que falta na área é mão de obra qualificada para exercer a função.

“A carreira de Design é promissora não só aqui na região, mas como em todo país. Hoje o que ainda falta na área é mão de obra qualificada, por isso esperamos suprir essa demanda com os profissionais formados pelo nosso curso. Teremos professores renomados em suas respectivas especializações e prontos para passar o melhor conteúdo para os nossos alunos”, concluiu a coordenadora.

As inscrições para o vestibular 2018.1 em Design já estão abertas pelo site (www.ubm.br). As aulas serão realizadas no campus Barra Mansa.

Mais informações sobre este e outros cursos poderão ser obtidas pelo telefone (24) 3325-0247.

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !