UBM abre seleção para 200 bolsas de estudos de 50% de desconto em todas as mensalidades

0

BARRA MANSA/SUL FLUMINENSE

O Centro Universitário de Barra Mansa (UBM) está com inscrições abertas para o Concurso de Bolsas 2021.2, onde são ofertadas 200 bolsas de 50% de desconto em todas as mensalidades nos cursos de graduação presencial da instituição. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas até o dia 18 de junho pelo site da instituição (www.ubm.br/concurso-de-bolsas). A prova da seleção será realizada de forma on-line, no dia 19 de junho, das 9 às 12h30min ou das 14 às 17h30min.

As bolsas de estudos serão distribuídas entre os mais de 20 cursos disponíveis pela instituição – entre as áreas de Saúde e Biológicas, Exatas, Humanas e Tecnólogos. O Concurso de Bolsas do UBM, como ficou conhecido o ‘Programa UBM Bolsa Universitária Dr. Guilherme de Carvalho Cruz’,  consiste em duas etapas: a primeira é uma prova objetiva, que abrange questões de conhecimentos gerais das disciplinas de Matemática, Biologia, História, Geografia, Física, Química e Português/Literatura. Na segunda fase, os candidatos deverão elaborar uma redação dissertativa-argumentativa sobre o tema apresentado.

Para garantir a bolsa de estudos, o candidato dev​e ser aprovado e classificado, conforme as vagas disponíveis na seleção, na prova de conhecimentos gerais e redação. Na segunda fase, deve comprovar a situação socioeconômica através de documentação. O UBM promove o concurso com o objetivo de contribuir para o acesso à formação superior qualificada àqueles que desejam iniciar sua primeira graduação e, por algum motivo, não podem arcar com o valor integral dos custos.

Mais informações sobre os critérios do Concurso de Bolsas do UBM podem ser conferidas no edital, disponível no site da instituição e também podem ser consultadas pela Central de Atendimento no telefone (24) 3325-0247 ou pelas redes sociais do UBM.

error: Conteúdo protegido !