VOLTA REDONDA
O presidente da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Volta Redonda (AAP-VR), Ubirajara de Oliveira Vaz, morreu no final da madrugada desta terça-feira, dia 17, aos 84 anos.
Ele estava internado no Hospital da Unimed, no Jardim Belvedere, onde passou recentemente por uma cirurgia. Ubirajara havia se licenciado da presidência na semana passada para tratar da saúde.
À frente da AAP-VR há cerca de 30 anos, ele foi responsável por modernizar a administração e ampliar o patrimônio da associação, a transformando em uma das maiores do país e da América Latina.
A AAP-VR foi fundada em 1973, e Bira, como era conhecido, assumiu seu primeiro mandato em 1994. Durante sua gestão, ele implementou uma nova forma de administração, investindo em infraestrutura e na oferta de serviços de saúde e lazer para os associados.
Sob sua liderança, a associação expandiu suas instalações, com destaque para a construção de um moderno Centro Médico no bairro Nossa Senhora das Graças e a abertura de representações em cidades vizinhas, como Barra do Piraí.
Ubirajara deixa a esposa, Irene Viveiro Vaz, e dois filhos, Eduardo e Aline.
Notas de pesar
A Prefeitura de Volta Redonda, através de sua assessoria, prestou condolências aos familiares. “A prefeitura lamenta o falecimento de Ubirajara de Oliveira Vaz, presidente da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Volta Redonda (AAP-VR) por 30 anos. Ele foi um exemplo de dedicação e valorização da terceira idade no município, transformando a AAP-VR em referência nacional com importantes conquistas e infraestrutura. Parceiro inestimável da prefeitura, Ubirajara deixa um legado de cuidado e respeito aos aposentados. Em sua homenagem, foi decretado luto oficial de três dias”.
CSN, CBS Previdência e Fundação CSN
A CSN, CBS Previdência e a Fundação CSN expressam profundo pesar pelo falecimento de Ubirajara de Oliveira Vaz, ocorrido nesta terça-feira (17). Ex-colaborador da CSN, Ubirajara construiu uma carreira marcada pela ética e profissionalismo. Como presidente da AAP-VR por cerca de 30 anos, ele deixou um importante legado de zelo e compromisso com os aposentados. As instituições se solidarizam com familiares, amigos e membros da Associação, destacando seu respeito e gratidão pelas contribuições de Ubirajara à comunidade e à região.