PAULO DE FRONTIN
Um centro cultural onde os cãezinhos são bem vindos. O Uaná Etê é um paraíso eco cultural a céu aberto com programação anual de concertos, passeios mediados de astronomia, música, fauna e flora, festivais e apresentações, onde o visitante pode fazer piquenique, experimentar instalações originais dedicadas ao som, e que dedica um mês por ano especialmente aos cães e quem ama estes pequenos melhores amigos do homem.
E no dia 26, a partir das 9 horas, um dia voltado especialmente à visita de amantes dos animais e seus cães, com dicas de cuidados, aulas de adestramento, brincadeiras em grupo e opções de refeições caninas. Para deleite dos bichinhos é possível percorrer quase 10 quilômetros de trilhas, utilizar os cinco gramados do jardim, sentir o vento e se divertir.
Cristina Braga, que faz a direção artística de Uaná Etê, explica que cães amam música também e que devem ter direito a ela, e que o dia é uma homenagem ao Dia Mundial dos Cães, que ela trouxe ao Jardim já que friozinho da região torna o momento propício para atividades com os peludos, que muitas vezes se ressentem do calor. “O Uaná costuma receber cães de pequeno porte, mas nesse dia todos os tamanhos serão bem-vindos, sendo que só teremos a presença de amantes de cães. No jardim, os cães devem estar sempre em guia, e cães pacíficos de convívio social são sempre bem-vindos! A ideia é que seja um dia para todos divertirem-se muito, sem ter preocupações com latidos, pulos, patas e que o resultado seja de muita felicidade com rabinhos frenéticos de alegria”, diverte-se.
O Jardim Ecológico Uaná Etê funciona regularmente para visitação de quinta à segunda-feira, com ingresso que inclui passeio por todo o jardim e visita a todas as instalações permanentes. Entrada de cães de pequeno porte na guia normalmente é permitida à taxa de R$ 17. Durante todo esse mês a taxa será promocionalmente de R$ 8.