Tutuca quer transformar Vassouras na Capital do Cinema no Interior do Estado

0

VASSOURAS

O deputado estadual Gustavo Tutuca apresenta ainda esta semana, no plenário da Assembleia Legislativa (Alerj), projeto de lei para transformar a cidade de Vassouras, na região do Vale do Café, na Capital do Cinema no Interior do Estado do Rio. A proposta está sendo desenvolvida durante o I Festival de Cinema de Vassouras, que acontece até o dia 29 de maio com uma extensa programação. “Ontem estive presente na abertura da primeira edição do festival. O evento está lindo, digno de outros ótimos festivais, digno do Vale do Café”, disse Gustavo.
De acordo com dados da Secretaria de Estado de Turismo, pasta que foi ocupada por Tutuca durante uma ano e meio, o Vale do Café é a região que mais cresce no turismo do estado do Rio de Janeiro e não é atoa. “Esse festival vai trazer ainda mais atenção para a região, movimentar a economia local e exaltar a cultura da sétima arte. Para que o festival fique marcado, como merece, vamos propor ainda nesta semana, na Alerj, que Vassouras se torne a capital do cinema no interior do estado”, explicou o parlamentar.
Gustavo Tutuca participa novamente no festival nesta segunda-feira, dia 23, durante o Painel de Turismo Cinematográfico. O festival continua até o dia 29 de maio, com exibições de filmes, exposição, painéis de debate, premiação e outras atrações.