Tutuca participa da posse de novos diretores da Faetec

0

ESTADO/SUL FLUMINENSE

O ex-secretário de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Social, o atual deputado estadual Gustavo Tutuca (PMDB), esteve hoje na cerimônia de posse de 27 gestores eleitos da Faetec, por meio do processo de consulta direta, uma antiga reivindicação da comunidade escolar. A cerimônia aconteceu no Teatro Abdias Nascimento, no Rio de Janeiro. O atual secretário da pasta, Gabriell Neves esteve presentes, além do presidente da Rede Faetec, Miguel Badenes.

O deputado Gustavo Tutuca parabenizou os antigos gestores pelo trabalho realizado no último triênio, e relembrou o trabalho realizado à frente da secretaria na regulamentação da lei e na estruturação do Plano de Cargos e Salários da Faetec. Ele também enalteceu o papel da Alerj na regularização da situação da Rede e na solidificação de uma educação profissional melhor no estado.  “Fico de feliz de fazer parte desse processo lá atrás, durante a minha primeira passagem à frente da secretaria, quando já praticávamos a consulta nas unidades, sem a instituição da Lei. Com essa consolidação do processo de escolha de gestores, a Faetec torna-se um espelho para toda a Rede Pública de Educação. Sem esquecer o papel fundamental que a Alerj tem cumprido para garantir um futuro melhor para o nosso estado”, disse Gustavo Tutuca.

O novo diretor eleito da Faetec Amaury Cesar Vieira, em Volta Redonda, é Paulo Eduardo Gimenez. Professor de carreira, ele agradeceu a confiança na sua gestão. Aproveitou para mencionar que acredita no avanço e crescimento da Rede Faetec na região. “Já sou professor há 25 anos e parte dessa história foi construída na Faetec, quando entrei no concurso de 2002. Assumi desafio de dirigir a unidade porque acredito na melhoria continua da educação e no crescimento da Rede. São tempos novos e a gente vislumbra o avanço da educação profissional da Faetec atrelada ao ensino técnico. O meu principal objetivo é possibilitar para comunidade de Volta Redonda uma maior visibilidade com a nossa unidade”, afirmou Paulo Eduardo Gimenez.

RENOVAÇÃO

Para esse ano letivo, uma grande renovação na Faetec. Cerca de 70% dos diretores eleitos estarão administrando as unidades do estado pela primeira vez. No processo de consulta aprovado, metade dos votos foi dos professores e demais funcionários, e a outra metade, dos alunos.

E não foi apenas pela eleição que os diretores tiveram que passar. Para assumir as escolas de Educação Básica e Superior, os diretores realizaram um curso de gestão escolar, visando capacitação para o exercício de funções estratégias no âmbito pedagógico e administração das unidades. Foram 40 horas de conhecimento em prol de uma educação pública e de qualidade.

 

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !